Movimento em shopping: Ataíde Teive e Henrique Galúcio serão vias de mão única

Compartilhamentos

Motoristas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos às mudanças no trânsito de duas avenidas no Bairro do Trem, nas proximidades do Macapá Shopping. A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) é responsável pelas mudanças, e visa melhorar o fluxo do trânsito nessa região da cidade.

A partir do dia 23 de agosto, as avenidas Ataíde Teive e Henrique Galúcio, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, passarão a ser vias de mão única. As mudanças se devem aos congestionamentos em horários de pico e ao fluxo intenso de carros para sair e entrar no shopping.

O objetivo é melhorar o fluxo de veículos nesse trecho da cidade

O objetivo é melhorar o fluxo de veículos nesse trecho da cidade. Fotos: CTMac

Atualmente, as duas vias são de mão dupla e isso compromete quem passa pela Rua Leopoldo Machado, e também quem entra ou sai do shopping.

“Para a população que circula no entorno do shopping e para quem usa a Rua Leopoldo Machado, essa mudança será muito boa”, frisou a presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Durante dois dias, agentes de trânsito e guardas municipais permanecerão nos locais para orientar os motoristas. A sinalização ainda será trocada, mas a prefeitura já informou que a Avenida Ataíde Teive será mão única no sentido centro-bairro e a Avenida Henrique Galúcio, no sentido inverso.

Cristina Baddini: as mudanças eram necessárias

Cristina Baddini: as mudanças eram necessárias

“Todo mundo que for entrar no shopping vai passar pela frente do prédio e entrar pela Henrique Galúcio. A saída será pela Ataíde Teive. Ali tem parada de táxi e moto, e essa mudança vai ser boa tanto para motoristas como para pedestres”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Macapá, coronel Ubiranilson Macedo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!