na orla de Macapá: Com shows e teatro, Parada gay confirmada para domingo, 30

Compartilhamentos

André Silva –

No próximo fim de semana acontece a XV edição da Parada do Orgulho LGBT no Amapá. O evento marca o fechamento das atividades que iniciaram em julho, e promete arrastar uma multidão à orla de Macapá no domingo, 30.

Com o tema “Macapá de todas as cores, de todos os amores, todos temos direitos iguais”, a organização da Parada Gay espera levar mais de 30 mil pessoas para o evento. A parada marca o encerramento das atividades promovidas pela Federação Amapaense LGBT do Amapá em 2015.

Foto: SelesNafes.com

A Parada Gay deste ano deve levar 30 mil pessoas à orla de Macapá

“O Movimento LGBT não caminha sozinho, por isso a necessidade de agregar outros grupos da sociedade, como o pessoal do Hip Hop, o movimento negro e as mulheres”, enfatizou Ivon Cardoso, organizador da Parada este ano. 

Dentro da programação ele destaca o dia 28, quando acontece a apresentação do espetáculo Show Além do Arco Íris, no Teatro das Bacabeiras, às 16 horas, com um grupo paraense que conta a história do início do movimento em Nova York no ano de   1969.

Além do espetáculo, o coordenador também destaca a feira “Macapá de todas as cores e todos os amores”, que será realizada na Praça do Coco no mesmo dia, onde um palco será montado para apresentação de artistas locais.

Ivon Cardoso: temos apoio de vários segmentos da sociedade

Ivon Cardoso: temos apoio de vários segmentos da sociedade

“Em junho nós chamamos todos os seguimentos de segurança pública para nos apoiar, pois tivemos alguns problemas no ano passado, que não se repetirão este ano”, garante o coordenador. O evento também tem o apoio da Congregação Cristã Nova Esperança (CCNE), igreja que apoia e abraça o seguimento LGBT no Brasil.

A concentração será no complexo do Araxá a partir das 16 horas. As atividades tem apoio do MP, Semast, Sejusp, Sete, SEPM, Tjap, Fumcult, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!