Oiapoque: Prefeitura cede, professores concordam em voltar às aulas

Compartilhamentos

Humberto Baía, do Oiapoque –

Depois de uma semana de paralisação, professores e servidores da educação de Oiapoque voltarão as atividades nesta terça feira,18. Depois de uma reunião, a prefeitura prometeu pagar o restante do reajuste salarial que tinha sido prometido à categoria parcelado em duas vezes.

A garantia foi dada nesta segunda-feira, 17, numa reunião com representantes da categoria e da Secretaria Municipal de Educação.  Este ano, professores e a prefeitura tinham entrado em acordo sobre um reajuste em 13%, sendo que 10% seriam pagos em junho e o restante em julho. Mas a prefeitura  não cumpriu a promessa e os professores iniciaram uma paralisação na semana passada.

Professores reunidos com representantes da prefeitura

Professores reunidos com representantes da prefeitura. Fotos: Humberto Baía

Na reunião desta segunda, a prefeitura prometeu pagar os 3% restantes no pagamento de agosto. Os servidores também reivindicam melhores condições de trabalho nas salas de aulas e merenda escolar de qualidade aos alunos do município.

Prefeitura prometeu pagar o restante do reajuste em agosto

Prefeitura prometeu pagar o restante do reajuste em agosto. À direita na cabeceira da mesa, prefeito Miguel do Posto negocia com professores

Durante a reunião, o vereador José Nazareno, o Lobão, do PT, intermediou o acordo. “É acalmar os ânimos e tentar soluções neste momento de crise. A luta dos professores é justa, mas também temos que ser responsáveis nas decisões”, enfatizou Lobão.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!