para gestores: Ministro do TCU coordena evento sobre uso correto do dinheiro público

Compartilhamentos

Gestores públicos do Amapá puderam aprender e tirar dúvidas sobre o controle correto do dinheiro público através de um workshop que acontece nesta sexta-feira, 28, no Sebrae. O evento que tem como tema “Dívida Ativa Municipal: Problemas e Soluções”, é apresentado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

O evento segue pela tarde debatendo a responsabilidade dos gestores com as dívidas dos municípios, e o controle correto do dinheiro que as prefeituras administram.

“Existem grandes problemas na execução das políticas e gastos públicos no Brasil inteiro. Nesse momento estamos procurando o equilíbrio fiscal e sem dúvida o corte de gastos. Esse é o momento de desafio devido à crise, mas temos que aproveitar isso para melhorar a adesão às regras legais das dívidas”, destacou Zymler.

Gestores públicos de todos os municípios participam do evento. Fotos: Cassia Lima

Gestores públicos de todos os municípios participam do evento. Fotos: Cassia Lima

O ministro do TCU abriu o evento com a palestra “Responsabilidade dos Gestores Municipais perante o Tribunal de Contas da União (TCU)”, frisando o momento de crise financeira mundial.

“A aplicação dos recursos públicos e o debate sobre esse assunto é fundamental, ainda mais quando temos a honra de contar com o ministro que julga nossas dívidas. A gente está conectado, para diante da crise, agir com cortes. Esse evento é uma oportunidade de aprender e aplicar melhor os recursos do Estado”, frisou o governador Waldez Góes.

Governador Waldez Góes

Governador Waldez Góes: estamos conectados para agir com cortes diante da crise

O evento é organizado pelo International Police Association (IPA) e pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública(IBAP), com apoio do governo do Estado e OAB.

 “Os poderes públicos gastam mal, inclusive, tem uma gestão das suas receitas descompensadas. Esse tema é importante porque nesse momento de crise isso precisa ser superado. Hoje, Macapá tem R$ 180 milhões em dívida ativa. Queremos negociar, aferir recursos e tratar da nossa realidade”, enfatizou o prefeito de Macapá Clécio Luís.

O evento segue à tarde com palestras sobre “Administração Tributária Municipal – Como Elaborar Projetos”, “Recuperação do INSS, Verbas Indenizatórias e RAC (Riscos de acidentes de  Trabalho)” e “Soluções Inteligentes para controle, Gerenciamento e Execução da Dívida”.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!