Prestes a cair: Árvores de área de preservação no Marabaixo ameaçam moradores

Compartilhamentos

Várias árvores de uma área de preservação ambiental que fica no Bairro Marabaixo II ameaçam cair. São árvores velhas que estão tombando. Uma delas caiu na noite do último domingo, 9, derrubando um poste e comprometendo a rede elétrica. Os moradores do Marabaixo III ficaram sem energia por pelo menos 6 horas.

“Nós já tínhamos ligado para a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), mas a empresa nunca deu muita atenção para os nossos avisos. O resultado esse que você está vendo aí”, reclamou Demérito Santos, que mora em frente a área de preservação. Segundo ele, na hora que a árvore caiu, não tinha vento e chovia.

Na noite de domingo uma árvore caiu derrubando um poste e toda a fiação elétrica. Fotos: André Silva

Na noite de domingo uma árvore caiu derrubando um poste e toda a fiação elétrica. Fotos: André Silva

Agora os moradores apelam para o Corpo de Bombeiros derrubarem as árvores que estão prestes a cair. “Queremos que o Corpo de Bombeiros ou a prefeitura derrubem logo essas árvores que estão comprometidas. Nosso medo é que um acidente mais greve aconteça”, enfatizou Demétrio. Algumas árvores estão caindo em cima das casas próximas. Além disso, outras estão prestes a cair na rua, o que pode causar sérios danos se alguém for atingido.

Esse não é único problema enfrentado pelos moradores do bairro com relação a energia elétrica. Eles reclamam que as quedas de energia têm causado a queima de muitos aparelhos eletrônicos. Usuários do serviço dizem que para abrir um processo para receber indenização da CEA, demora tanto que nem vale perder tempo.

As árvores ameaçam cair na rua. Motoristas já passam com medo pelo local

As árvores ameaçam cair na rua. Motoristas já passam com medo pelo local

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!