Recital: “Conseguimos viver da poesia”, diz vocalista do grupo Poetas Azuis

Compartilhamentos

O Sesc Amapá deu ontem, 13, um presente de sensibilidade e talento ao público que gosta de poesia. Às 20 horas, os Poetas Azuis subiram ao palco do Salão de Eventos do Sesc Araxá para um show de sensibilidade, humor e lirismo, em um formato de declamação de poesia que é a marca do grupo,  e tem conquistado presença nas opções de diversão para as pessoas que apreciam eventos mais cults. Recentemente mais dois músicos se juntaram ao grupo para ajudar a composição de melodia e arranjo das canções.

Convidado para a programação do Sesc Amazônia das Artes,  o grupo apresentou o recital “Avarandado”, que tem como tema a liberdade da palavra, fazendo ao mesmo tempo um convite para que o público mergulhe de cabeça no amor em toda sua diversidade e humores. Os caminhos para isso são os poemas de Mário Quintana, Drummond, Paulo Leminski, Adélia Prado, entre outros poetas que embalam paixões e fortalecem amores.

Junto com o grupo Tatamirô, os Poetas Azuis têm hoje um trabalho de grande visibilidade na cidade (o publico ocupou quase que totalmente os assentos disponíveis). O grupo surgiu a partir do trabalho de Pedro Stks (se pronuncia Stolks) e Thiago Soeiro em suas performances por feiras e bienais de livros fora do estado, como Off Flip, Flimar Pan Amazônia.

“Naquela época a gente tinha uma atuação mais tímida, mas que foi ganhando um formato legal, as pessoas foram gostando,”conta Thiago Soeiro, vocalista, poeta e declamador.

À esquerda o poeta e vocalista do grupo Thiago Soeiro:  "as pessoas foram gostando"

À esquerda o poeta e vocalista do grupo Thiago Soeiro: “as pessoas foram gostando”

Thiago, que também é jornalista, hoje diz viver exclusivamente do trabalho realizado com os Poetas Azuis. “Acho que nós somos os únicos que conseguem viver de poesia”, declara.

A programação do Sesc Amazônia das Artes traz artistas de toda a região e em diversas expressões: artes visuais, cinema, dança, literatura, música, teatro.

Neste sábado, 15, o projeto apresenta o grupo Artpalco, às 18 horas no salão de eventos do Sesc Araxá, com a peça “A Porção do Amor”. O grupo, que é do Tocantins, está na estrada desde 2001. No domingo, 16, o grupo Regiojazz, se apresenta em frente à Casa do Artesão, às 19 horas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!