Redes sociais: Jornalista registra queixa contra pessoas que associaram ela a fotos sensuais

Compartilhamentos

O uso indiscriminado da imagem de pessoas nas redes sociais parece não ter limites. Uma jornalista está prestes a começar uma guerra na Justiça contra pessoas que compartilharam a foto de uma jovem nua como se fosse ela. A jornalista Ruanne Lima, de 27 anos, da Rede Amazônica, registrou queixa na 6ª Delegacia de Polícia.

As fotos começaram a circular no mês passado, e são de uma jovem nua deitada em uma cama e em posições sensuais. Alguém compartilhou as fotos junto com uma foto da jornalista apresentando telejornal como se fosse a mesma pessoa.

As fotos se espalharam, principalmente pela rede Whatsaap em velocidade meteórica, causando enormes constrangimentos para a jornalista e a família dela.

A jornalista Ruanne Lima desabafou nas redes sociais. Foto: Reprodução Facebook

A jornalista Ruanne Lima desabafou nas redes sociais. Foto: Reprodução Facebook

O caso será investigado pela Polícia Civil. A jornalista registrou queixa contra as pessoas que compartilharam as imagens, mas a pessoa que deu origem a tudo ainda não foi identificada.

“É revoltante não poder controlar o que fazem com a sua imagem”, desabafou ela em carta publica em seu perfil no Facebook.

Abaixo, a íntegra da carta.

“Não é fácil falar de algo que lhe causa dor. É revoltante não poder controlar o que fazem com a sua imagem. É devastador ser caluniada. Meu nome é Ruanne Barroso Lima, tenho 27 anos.

Sou jornalista por formação e trabalho como repórter na Rede Amazônica – Globo no Amapá. Hoje vivo um dos piores momentos da minha vida, porque alguém resolveu associar minha imagem a de uma moça nua.

Foto da jovem que está sendo compartilhada nas redes sociais como se fossem a jornalista Ruanne Lima

Foto da jovem que está sendo compartilhada nas redes sociais como se fossem da jornalista Ruanne Lima: constrangimentos

Fazendo uma comparação com a nossa semelhança. Não é preciso me conhecer pessoalmente pra ver que são duas pessoas diferentes. Mas ainda assim você resolve, com muito afã, compartilhar entre seus amigos e colegas a novidade do momento, disseminando a mentira com a “foto da repórter nua”.

Certamente você não deve saber e vai ser informado agora: ISSO É CRIME! Devo lhe informar também que o caso está na justiça. Eu não deveria dar essa dica, mas estou disposta a lhe ensinar: debaixo dos céus existe a justiça dos homens, e a justiça de Deus. Entenda que o que você planta, um dia você colhe.

Talvez eu nunca saiba quem começou, mas a sua colheita vai chegar. E eu espero que você tenha pessoas que te amam por perto, porque a dor, meu caro… É muito grande.

Aos meus familiares, amigos e colegas de trabalho: obrigada pelo amor e cuidado”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!