Secretaria das Cidades: Governo diz que nova pasta vai ajudar municípios a captar recursos

Compartilhamentos

A nova Secretaria das Cidades criada pelo atual governo do Estado foi apresentada nesta quarta-feira, 19, em cerimônia do Palácio do Setentrião. Na ocasião, o titular da pasta, Alcir Matos, foi empossado.

O objetivo da nova secretaria é criar mecanismos e organização mínima para que cada município elabore projetos e consiga recursos para setores fundamentais como saúde, educação, segurança e lazer.

Governador Waldez Goes e o primeiro secretária de Cidades, Alcir Matos. Fotos: Cassia Lima

Governador Waldez Goes e o primeiro secretária de Cidades, Alcir Matos. Fotos: Cassia Lima

“A grande finalidade é ajudar os municípios e dividir recursos. Hoje 70% dos amapaenses vivem na capital, mas não é por isso que os outros municípios não terão atenção. Nosso foco é vencer a crise unidos”, discursou o governador.

Na cerimônia estavam presentes os prefeitos dos municípios de Macapá, Santana, Itaubal, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pracuúba, Tartarugalzinho, Cutias, Ferreira Gomes, Amapá, Serra do Navio, Calçoene e Porto Grande.

 

A apresentação da nova secretaria contou com a presença de prefeitos de vários municípios

A apresentação da nova secretaria contou com a presença de prefeitos de vários municípios

“Essa secretaria terá como palavra de ordem a união. Já pensamos na organização e estrutura de projetos que visam os recursos de emendas dos senadores e deputados. Nesse contexto entra a nossa parceira Caixa Econômica, que será fundamental na captação desses recursos”, frisou o secretário Alcir Matos.

Ele confirmou durante o discurso, que já existem projetos avaliados acima de R$ 5 milhões para os municípios de Macapá, Oiapoque, Santana, Mazagão e Laranjal do Jari.

A secretaria ainda terá como gestores adjuntos, Glaucia Maders e Alessandro Sampaio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!