Suspeita de bomba: BOPE explode mochila com ferramentas

Compartilhamentos

André Silva –

Quem passou pela Avenida FAB, perto do palácio do governo, na tarde desta sexta-feira, 7, ficou assustado com o que viu. Policiais do Bope e Polícia Federal vestidos uma roupa diferente, que pesa cerca de 30 quilos, olhando para uma mochila, que foi deixada na calçada que passa ao lado do prédio do Setentrião.

Todos pensavam que era mais um daqueles treinamentos que ninguém avisa. Mas a PM jurava que não era. Segundo um policial, por volta das 15 horas o BOPE foi acionado pelo Ciodes para averiguar uma mochila que foi deixada na calçada, em plena Avenida FAB. Nessas horas pensa-se de tudo. Será que é uma bomba? Será que alguém deixou de propósito para chamar atenção da polícia? Mas por via das dúvidas, a polícia resolveu pensar no pior. Pode ser uma bomba!

Policiais cavaram um buraco na Praça da Bandeira para colocar a mochila

Policiais cavaram um buraco na Praça da Bandeira para colocar a mochila. Fotos: André Silva

Pelos menos dois quarteirões foram isolados, desde a prefeitura até o Setentrião ninguém passava. A Praça da Bandeira foi evacuada. Os servidores do palácio, com medo do pior, saíram do prédio e ficaram olhando de longe.Vai que é uma bomba mesmo. É melhor prevenir. Mas segundo a polícia, não era preciso deixarem seus locais de trabalho.

Policial com roupa especial,parece espacial, indo em direção a mochila

Policial com roupa especial, parece espacial, indo em direção a mochila

O BOPE então, usando todos os aparatos necessários para esse tipo de procedimento, começou as prospecção do local. Depois os policiais cavaram um buraco numa área na Praça da Bandeira, e com muito cuidado colocaram a mochila dentro. Isso durou a tarde toda. Por volta das 18 horas a mochila foi explodida.

Sabe o que era? Uma mochila cheia de ferramentas. Chave de fenda, alicate, tesoura, arco de serra. Tinha até uma furadeira. Algum mecânico despreparado esqueceu, e agora vai ficar sem poder trabalhar. 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!