1ª partida da final: Com um a menos, Trem segura placar e sai na frente

Compartilhamentos

Elcio Barbosa – 

Santos e Trem realizaram uma partida espetacular ontem à noite no Estádio Zerão. Apesar do domínio do Santos, quem levou a melhor na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual foi o Trem, que venceu o jogo por um a zero, com gol marcado pelo atacante Diego Ratinho. O jogo da volta está confirmado para as 18h30min do sábado, 26.

O público que foi ao Zerão ontem não se arrependeu do que viu. O Peixe e a Locomotiva realizaram uma partida sensacional. Logo nos minutos iniciais, Acosta chegou com perigo, mas a defesa rubro negra entrou atenta no jogo desarmou o grandalhão alvinegro. Era só o início do espetáculo.

O volante Diego Carajás saiu de campo contundido e desfalcou o time santista. O técnico interino, Otávio Pretão, colocou Roberto Assis no lugar dele. O Peixe não sentiu a saída de Carajás, mas o Trem se atreveu a ir ao ataque várias vezes, e em uma delas chegou ao primeiro e único gol do jogo com Diego Ratinho. Ele bateu forte e a bola entrou no canto direito do goleiro Rafael.

Trem conseguiu segurar o empate e agora segue para a próxima partida com a vantagem. Fotos: Elcio Barbosa

Trem conseguiu segurar o empate e agora segue para a próxima partida com a vantagem. Fotos: Elcio Barbosa

Logo depois de marcar, Diego Ratinho sentiu uma contusão e foi substituído, Lucas Shelton entrou no lugar dele. A partir daí, o Santos, que jogava pelo empate iniciou a tentativa de igualar o placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu. Foram muitos chutes a gol, mas a maioria para fora. A pontaria não estava boa.

No retorno do segundo tempo, aconteceram três lances duvidosos em favor do Peixe. O primeiro lance que provocou discussão entre as torcidas foi um toque de mão dentro da área do Trem pelo zagueiro Matheus. Seria pênalti, mas o árbitro não marcou.

Outro lance polêmico na partida foi o gol invalidado pela arbitragem, após a entrada no jogo de Jean Marabaixo. No primeiro lance dele na área, o árbitro marcou impedimento. A essa altura o Santos sufocava a defesa rubro negra. Cariri fez falta maldosa e foi expulso de campo desfalcando a Locomotiva.

O Peixe queria chegar ao empate. O jogo ganhava velocidade com as entradas pela direita com Maico Gaúcho. Ele fez quatro cruzamentos seguidos em velocidade, mas a defesa do Trem afastava o perigo.

Federação anunciou mais de 1,5 mil torcedores, mas no visual parecia bem mais

Federação anunciou mais de 1,5 mil torcedores, mas no visual parecia bem mais

Perto do fim, Fabinho, deu uma bicicleta e a bola bateu na trave. Na sequência, Fabinho cabeceou para o fundo da rede e o auxiliar marcou impedimento. A torcida santista ficou na bronca. Placar final Trem 1 a 0.

O próximo compromisso entre as duas equipes está marcado para o sábado. Segundo a FAF, 1.545 torcedores compareceram e a renda foi de R$ 10.466.

Após a partida, o treinador da Locomotiva, Sandro Macapá avaliou o desempenho da equipe em campo. “Nosso time soube administrar o resultado do primeiro jogo, com um a menos saímos com a vitória, ainda temos mais 90 minutos para buscar o tão sonhado título” disse.

“Pressionamos, mas o gol não saiu. Agora, é levantar a cabeça e trabalhar para reverter o placar  no segundo jogo” disse o jogador santista Roberto Assis Gaúcho.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!