Compartilhamentos

Independente

O Independente busca título que consegue desde 2001

O Independente busca título que não consegue desde 2001

Após dois meses, o Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2015 chega às semifinais. Depois de nove rodadas o líder é o Independente Esporte Clube, do município de Santana. Na fase classificatória o Carcará da Vila Maia somou 19 pontos, se tornando um dos favoritos ao título.

O primeiro jogo da semifinal entre Independente e Santos está confirmado para quinta-feira, 10, ás 20h30min no estádio Zerão. A partida de volta será no sábado, 12, às 18h30min também no Zerão. O alviverde da Vila Maia faz campanha social para motivar o elenco para os jogos decisivos. Um exemplo aconteceu no sábado, quando os atletas entraram em campo acompanhados de crianças da Casa da Hospitalidade.

“O grupo está tranquilo trabalhando forte visando essa semifinal. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nossa equipe está preparada para essa partida”, disse o volante Junior Belém.

Vale lembrar que o último título do Carcará santanense ocorreu no estádio Zerão em 2001.

Ypiranga Clube

Ypiranga também conseguiu 19 pontos, mas pecou no saldo de gols

Ypiranga também conseguiu 19 pontos, mas pecou no saldo de gols

Na segunda colocação ficou o Ypiranga Clube, o time somou os mesmos 19 pontos do Independente, mas perdeu no saldo de gols. Na partida o Clube da Torre venceu o São José por 3 a 1. Matematicamente colocou o Santos na semifinal. Nessa posição, o Ypiranga vai enfrentar o terceiro colocado, que é o Trem. A primeira partida será realizada na segunda-feira, 14, às 20h30min no estádio Zerão. O jogo está marcado para quinta-feira, 17, às 20h30m.

Trem

No ano passado o Trem não das semifinais, perdendo para o São Paulo

No ano passado o Trem não passou das semifinais, perdendo para o São Paulo

O terceiro lugar na competição pertence ao Trem Desportivo Clube. O Rubro Negro somou 12 pontos em oito partidas disputadas. No ano passado o time do Trem também esteve na semifinal, mas perdeu para o São Paulo, que fez a final com o Santos.

Santos

O Santos busca mais um título no Amapazão, apesar da quarta colocação

O Santos busca mais um título no Amapazão, apesar da quarta colocação na 1ª fase

A quarta colocação ficou mesmo para o Santos, que goleou o Santana na última partida da fase de classificação. O adversário do Peixe é o Independente, que garantiu o direito de jogar contra o quarto colocado porque ficou em primeiro lugar na competição. O jogo está confirmado para a quinta-feira, 10, às 20h30min no estádio Zerão.

“O clima está tranquilo. O que passou já passou, agora estamos com o pensamento todo voltado para o estadual”, disse o atacante Índio, se referindo a série D.

Por Elcio Barbosa

Fotos: Elcio Barbosa e Rosivaldo Nascimento

 

Compartilhamentos