Círio de Nazaré: Diocese de Macapá abre inscrição para voluntários

Compartilhamentos

A Diocese de Macapá abriu inscrições para pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias na programação do Círio de Nazaré, que acontece em outubro. A expectativa da igreja católica é que pelo menos 300 pessoas estejam aptas para ajudar nas festividades.

As inscrições para o voluntariado podem ser feitas na secretaria do Círio de Nazaré, localizada no subsolo da Catedral de São José, no Centro de Macapá. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e aos sábados, de 8h às 12h.

 

Os voluntários são importantes na segurança da berlinda e outras atividades

Os voluntários são importantes na segurança da berlinda e outras atividades

Os coordenadores acreditam que até o fim da primeira quinzena de setembro as vagas estejam preenchidas. Segundo um dos coordenadores, Jorge Figueiredo, os voluntários costumam ser fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré que se colocam a disposição para ajudar na festa religiosa.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e irão atuar em duas comissões. Na Guarda de Nazaré, responsável pela segurança da berlinda que leva a imagem da Virgem, 150 vagas estão disponíveis exclusivamente para homens. Para as atividades de apoio a procissão (coletas, informações, socorro, etc.) homens e mulheres podem participar.

Atuação

Os voluntários possuem um papel importante na programação do Círio de Nazaré, pois atuam como apoio nas principais atividades que antecedem o dia da procissão, dia 11 de outubro.

As inscrições acontece no subsolo da Catedral de São José. Foto: mapeamentoespiritual.blogspot.com

As inscrições acontecem no subsolo da Catedral de São José. Foto: mapeamentoespiritual.blogspot.com

No próximo domingo, 6, no Centro Diocesano de Pastorais da Diocese de Macapá, os voluntários participam de um momento de espiritualidade em preparação para as atividades da festa religiosa. A espiritualidade dos voluntários acontece no horário de 8h às 17h.

O Círio de Nazaré 2015 terá como tema “Fazei isto em minha memória!” e o lema “Maria guardava tudo em seu coração”. Este ano a Eucaristia é representada no cartaz, tema e lema da festa e insere o Círio na preparação da celebração do Congresso Eucarístico Diocesano, em Maio de 2016.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!