Dia de Finados: Ambulantes são cadastrados para uso de espaços nos cemitérios

Compartilhamentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) abriu na segunda-feira, 28, as inscrições para cadastros de empreendedores que pretendem fazer vendas nos cemitérios de Macapá no Dia dos Finados, 2 de novembro. Apesar da data triste para muitos, o momento também é de estimulo para aos empreendedores que comercializam diversos produtos e frente aos cemitérios.

“Nos últimos anos estamos organizando esse comércio e dividindo espaço para os empreendedores. Além da disposição de barracas e carros ambulantes, orientamos os vendedores sobre a limpeza do local. A ideia é manter a ordem e oportunizar todos a venderem”, frisou a responsável pelo cadastro, Joanise França.

Dentro dos cemitérios as vendas são proibidas

Dentro dos cemitérios as vendas são proibidas. Fotos: arquivo

Ao todo, serão disponibilizadas 278 vagas, sendo 117 para o cemitério São José, no Bairro do Buritizal; 35 para o cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e 126 para o São Francisco de Assis, na BR 210.

Em 2014 as inscrições foram realizadas mediante o pagamento de uma taxa de R$ 27. Esse ano, segundo a Semduh, é tudo gratuito. Interessados devem procurar a secretaria com os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e foto 3/4. Toda a documentação deve ter cópia.

Geralmente, os produtos mais comercializados no Dia dos Finados são velas, flores, guirlandas, comidas típicas, bebidas e acessórios variados são ofertados nas áreas externas dos cemitérios.

A Semduh está localizada na Avenida Presidente Vargas, n° 831, entre as ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy, Bairro Central. O cadastro deve ser feito no horário das 8 horas às 13 horas, de 28 de setembro a 29 de outubro, de segunda a sexta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!