Educação: Exame de Massa no AP só em 2016

Compartilhamentos

As pessoas que estavam aguardando o anúncio da data para a realização do Exame de Massa vão ter que esperar até o ano que vem, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Por causa da falta de recursos, o exame não será realizado este ano. Estudantes que devem até três disciplinas poderão optar em fazer o Exame de Banca.

No Amapá, o Exame de Massa é aplicado desde 1996, mas há dois anos não é realizado. A prova consiste numa avaliação de conhecimentos gerais de até 60 questões. O exame é usado para avaliar estudantes que ainda não concluíram o ensino fundamental ou médio por estarem devendo matérias. A aprovação nessas disciplinas garante a eles o certificado de conclusão desses níveis.

“O processo foi suspenso em dezembro do ano passado por problemas no cadastro dos inscritos. Depois de sanado este problema, veio a falta de recursos para a impressão das provas. Além disso, o Estado vem estudando a possibilidade de passar o exame para o governo federal”, comentou o gerente do Núcleo de Jovens e Adultos da Seed, Antônio Borralho.

Segundo o gerente, aquelas pessoas que devem até três disciplinas do ensino médio e duas do fundamental, poderão tentar obter certificado por meio do Exame de Banca. É uma prova com 30 questões para cada disciplina. A diferença é que ela abrange até três disciplinas pendentes, diferente do Exame de Massa que alcança o curso todo.

As inscrições para o Exame de Banca são feitas na Seed. É necessário ter no mínimo 15 anos e ainda estar cursando o ensino fundamental ou médio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!