Feira Internacional: Roteiros turísticos do AP mostrados para o mundo

Compartilhamentos

O Amapá participa, esta semana, de uma feira internacional de turismo em São Paulo, onde apresenta roteiros turísticos, artesanato e a cultura tucuju para representantes de mais de 60 países. O evento, que é realizado há 43 anos, acontece no Palácio das Convenções do Anhembi.

A Abav Expo Internacional de Turismo é a feira do setor nas Américas que reúne agentes, operadores, gestores de viagens e expositores de vários países. O Ministério do Turismo disponibilizou uma área da exposição para os estados brasileiros, onde a Secretaria de Turismo do Amapá (Setur) organizou um estande para expor artesanato e roteiros turísticos do Estado.

Estande do Amapá montado na Feira Internacional de Turismo. Fotos: AG~encia Amapá

Estande do Amapá montado na Feira Internacional de Turismo. Fotos: Agência Amapá

Para a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, a feira é de extrema importância para consolidar o Amapá como destino turístico. “Aqui, comercializamos produtos turísticos e captamos a demanda existente por todo o Brasil. Reafirmando, assim, a imagem turística do Estado do Amapá nos mercados emissores de fluxo turístico”, disse Syntia.

O artesanato, a degustação da gengibirra e a apresentação de Marabaico, chamaram atenção de quem parou para visitar o estande. O agente de viagens Germano Vieira, representante de uma empresa do Rio de Janeiro, ficou interessado em conhecer mais sobre a fabricação da bebida e se mostrou satisfeito com as informações adquiridas sobre o Amapá.

“É um Estado cativante, rico em ecoturismo e cultura. Estou muito interessado em conhecer pessoalmente, o mais breve possível”, afirmou.

O artesanato amapaense foi bem aceito pelos visitantes da feira

O artesanato amapaense foi bem aceito pelos visitantes da feira

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!