Fins de semana e feriados: Carretas ficam proibidas de circular nas estradas

Compartilhamentos

André Silva –

A partir deste fim de semana, quando acontece o Festival do Abacaxi em Porto Grande (município a 105 quilômetros de Macapá), a circulação de veículos pesados tipo bi-trem, será restringida. A determinação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e vai valer para todos os fins de semana e feriados. Atualmente circulam 23 carretas desse tipo pelas BRs 210 e 156.

De acordo com a PRF, esses veículos ficam proibidos de trafegar entre as 16 horas de sábado até a meia noite de domingo. O objetivo é dar mais segurança para o veículos menores que costumam circular em maior número nesses períodos.

A PRF vai usar a mesma estratégia usada durante o Carnaguari

A PRF vai usar a mesma estratégia usada durante o Carnaguari. Fotos: PRF

No próximo fim de semana acontece no município de Porto Grande o tradicional Festival do Abacaxi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já anunciou que vai usar a mesma estratégia do Carnaguari, evento que aconteceu no fim de semana passado sem acidentes graves. Além disso, as carretas estão proibidas de circularem nas estradas nos fins de semana e feriados.

Outra preocupação da PRF, é que além do Festival do Abacaxi, o fim de semana será prolongado devido ao feriado de 7 de setembro. A PRF informou que o mesmo efetivo que foi usado na operação Carnaguari será usado nesse feriadão. O efetivo conta com 40 homens, sendo que 12 foram cedidos pelos Estados do Pará e Paraíba.

Motoristas participam de palestra dentro do ônibus da PRF

Educação: motoristas participam de palestra dentro do ônibus da PRF

A PRF acredita que o trabalho educativo que vem sendo realizado nas estradas do Amapá junto aos motoristas, tem contribuído para a redução dos acidentes.

“A educação dos condutores tem sido nossa melhor arma. Nós acreditamos que os condutores só vão mudar de postura através da fiscalização e de iniciativas educativas”, diz o superintendente da PRF no Amapá, Aldo Balieiro.

A Operação Festival do Abacaxi já começa na quarta-feira, 2, e se estende até a próxima terça-feira, 8.

Foto de capa: Jornal Tribuna

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!