Funcionários do Estado: Suspensão de gratificação prejudica atendimento nas UBS’s

Compartilhamentos

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde identificou 294 servidores do Estado prestando serviço, sem concessão, nas Unidades Básicas de Saúde que pertencem à Prefeitura de Macapá. Como a atividade sem oficialização é ilegal, as gratificações desses servidores foram bloqueadas. Em função disso, a categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência que terminará nesta quinta-feira, 3.

Representantes do Governo de Estado e da prefeitura de Macapá iniciaram as conversações para firmar um convênio que de regulariza a situação. Como as gratificações são custeadas pela Sesa, o Estado tem que desembolsar R$ 200 mil todos os meses.

Secretário Adjunto de Saúde, Antonio Teles: tratativas

Secretário Adjunto de Saúde, Antonio Teles: tratativas

“Esses profissionais recebem da Sesa, são lotados aqui, mas trabalham nas unidades do município. Não existe documentação nenhuma que explique essa condição. Portanto, decidimos fazer essa tratativa com a prefeitura porque entendemos a necessidade desses profissionais na saúde municipal”, explicou o secretario adjunto da Sesa, Antônio Teles.

Uma coleta de dados está sendo realizada pela Sesa para identificar o número correto de servidores, onde estão lotados, a qualificação de cada um e se desenvolvem suas funções realmente na área da saúde. Em função da paralisação, o atendimento nas UBS foi prejudicado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!