Música Evangélica: Soul gospel do Amapá

Compartilhamentos

A banda evangélica Soul dos III, de Macapá, mistura black e soul music para levar luz às vidas que precisam de esperança. A banda que é composta por seis jovens, tem se apresentado em vários lugares e por onde passa deixa a mensagem de Deus. A banda já abriu shows de cantores evangélicos de renome que passaram por Macapá e participou de vários eventos. A gravação do primeiro EP será no ano que vem e promete impactar as pessoas com a palavra de Deus.

Viver da música em Macapá não é fácil, isso todo mundo sabe. Mas para quem trabalha com música gospel é bem mais difícil. A tarefa é árdua e o trabalho é de militância diária. Por enquanto, a banda Soul dos III não tem a pretensão de viver da música, mas busca espaço para levar sua proposta ao maior número de pessoas que puderam.

Com outra mentalidade, os jovens hoje buscam louvar a Deus através da música. Fotos: André Silva

Com outra mentalidade, os jovens hoje buscam louvar a Deus através da música. Fotos: Banda Soul dos III

O grupo é composto por seis jovens: Hugo Miranda (guitarrista), Tony Cardoso (guitarrista), Daniel Sena (vocalista), Salomão Monteiro (vocalista), Jonadabe Amorim (baixista) e Danilo Alves (baterista). Todos frequentam igrejas diferentes e encontram na música um denominador comum.

Os rapazes já tocam juntos há algum tempo. O primeiro projeto foi o grupo “Louvadeira Maná”. Eles contam que o objetivo da banda naquele tempo era se promover. Ajudar as pessoas a encontrar um caminho melhor estava em segundo plano. Mas agora, com uma mentalidade diferente, eles resolveram recomeçar.

“Deus habita no meio dos louvores, independente do estilo. Essa foi a forma que encontramos para levar a palavra de Deus às pessoas. Na primeira vez que montamos a Louvadeira, nossa mentalidade era outra. Queríamos aparecer para as meninas, oba-oba e fama. Mas nós recebemos uma nova inspiração, mais santificada E agora queremos fazer diferente”, conta Tony Cardoso.

A banda Soul dos III tilha o caminho do sucesso

A banda Soul dos III tilha o caminho do sucesso

As maiores influências da banda são: Thalles Roberto, Eli Soares e banda Groove Soul. Hugo, Tony, Daniel e Salomão, são os compositores da banda. As letras são todas voltadas ao resgate de pessoas. “Nosso objetivo é que Deus cresça e que nós diminuamos”, disse Daniel Sena.

A banda tem eventos marcados. Dia 12 de Outubro vai abrir o show do cantor Eli Soares, de Belo Horizonte, e dia 29 de novembro se apresenta na Marcha Pra Jesus.

Assista a um vídeo da banda Soul dos III no link abaixo.

www.facebook.com/hugo.siac/videos/vob.100002500539019/1212398435453143/?type=2&theater

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!