Naufráfio no Jari: Comandante ficou preso no camarote, afirmam parentes

Compartilhamentos

Entre as cinco pessoas que estão desaparecidas no Rio Jari, no Sul do Amapá, após um naufrágio ocorrido no último sábado, 12, está o comandante da embarcação, Cleomar Figueiredo, de 40 anos. Segundo sobreviventes, no momento do acidente ele estava dentro do camarote com a namorada que também está desaparecida.

Cleomar é paraense, tem quatro filhos, e comandava a balsa Rosa de Maio havia pouco tempo. “No momento da tragédia os sobreviventes dizem que ele correu pra avisar a namorada dele que estava no camarote”, conta a sobrinha de Cleomar, Leandria Nunes.

A família de Cleomar está ajudando nas buscas aos desaparecidos com duas lanchas. Além deles, outros pequenos barcos da região ajudam nos trabalhos comandados pela Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros, que mandou nesta segunda-feira, 14, mais 4 mergulhadores para o local da tragédia. A equipe partiu de Macapá ainda pela manhã.

A balsa adernou com carga na Boca do Rio Jari, a duas horas e meia de Monte Alegre (PA), para onde a embarcação estava levando alimentos e bebidas.

A Marinha corrigiu a informação sobre a profundidade do local onde a balsa adernou: pode ultrapassar os 30 metros.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!