Parque do Forte: Era um vez um lugar bonito …

Compartilhamentos

O Parque do Forte, apelidado de “lugar bonito”, não está mais tão bonito assim. O espaço é um dos principais pontos de encontro para amigos, famílias e turistas, mas enfrenta sérios problemas, como a falta de iluminação e segurança adequada. Quem frequenta o espaço para a prática de exercícios físicos, reclama do descaso e da ação dos criminosos no local.

Inaugurado no dia 10 de junho de 2006, o complexo turístico Parque do Forte é localizado na frente da cidade e abrange a área externa da Fortaleza de São José. O lugar é ideal para caminhadas e piqueniques, mas hoje está escuro, com piscina de água parada, luminárias queimadas e outros problemas.

Com luminárias quebradas, o parque fica na escuridão

Com luminárias quebradas, o parque fica na escuridão. Fotos: Cassia Lima

Espaço para a família? Nem tanto. No playground as pontes estão quebradas, a madeira está podre e as crianças que se aventuram a brincar, correm até risco de sofrer acidente.

“O banheiro não funciona e é muito escuro à noite. Macapá não tem muitas áreas de lazer para as famílias e os poucos espaços não são preservados. Lamentavelmente, muitas pessoas depredam mesmo, mas acredito que deveria existir um cuidado melhor na manutenção da praça”, reclamou Jucélia Brito, de 32 anos, que frequenta a praça para caminhadas matinais.

Criança se arrisca em brinquedos quebrados no parque

Criança se arrisca em brinquedos quebrados no parque

O local também está perigoso, principalmente por causa da falta de iluminação, que facilita a ação de criminosos. Segundo dados do 6º Batalhão da Policia Militar, que faz rondas diárias no parque, só em janeiro deste ano foram registradas mais de 30 ocorrências de roubo na área do parque.

“As condições estão precárias aqui. Uma situação de completo abandono. Eu visito o espaço e fico triste com a falta de cuidado”, comentou Elson Corrêa, que gosta de passear no parque.

mmmmmm

Jucélia Brito: deveria ter um trabalho permanente de manutenção na praça

O Parque do Forte é administrado pela direção da Fortaleza de São José, e desde fevereiro a empresa Solares é responsável pela limpeza do local. Na semana passada, a empresa também ganhou na Justiça o direito de realizar a revitalização do parque.

“Já fizemos um levantamento de quantas lâmpadas quebradas temos, quais as condições do banheiro e o que precisa ser feito de forma imediata. Vamos fazer um trabalho urgente com a reposição de luminárias e fios elétricos para restabelecer a iluminação”, destacou Iomar Jucá, diretor operacional da empresa, que preferiu não adiantar prazos sobre a conclusão dos trabalhos de revitalização.

Os banheiros estão sem condições de uso

Os banheiros estão sem condições de uso

Água parada e lixo se acumulam na praça

Água parada e lixo se acumulam na praça

A madeira podre dos brinquedos coloca em risco as crianças

A madeira podre dos brinquedos coloca em risco as crianças

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!