tudo pronto: Desfile de 13 de setembro em Macapá vai contar com 100 escolas

Compartilhamentos

A comissão organizadora dos desfiles cívicos que acontecem em Macapá, no próximo fim de semana, concluiu os últimos detalhes do evento. Os desfiles que acontecerão na Rodovia do Curiaú, Zona Norte da cidade e no Sambódromo prometem atrair centenas de pessoas.

Os desfiles que acontecerão em alusão ao 13 de setembro, dia da criação do Território Federal do Amapá, terão 100 escolas envolvidas, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed). Na reunião de coordenadores, foi apresentada a estrutura dos desfiles, os temas abordados e pontos de encontro das escolas de acordo com cada grupo.

Estudantes ensaiam há mais de dois meses para fazer bonito no Sambódromo

Estudantes ensaiam há mais de dois meses para fazer bonito no Sambódromo

“O Jeito Amapaense de Ser, as Identidades que Encantam”, será o tema dos desfiles. Os estudantes irão retratar os 16 municípios do Estado, dando evidência aos seus personagens ilustres e suas identidades, por meio das riquezas culturais, econômicas, políticas e sociais de cada localidade.

As 100 escolas estaduais que irão participar dos desfiles, serão divididas da seguinte forma: no sábado, 12, serão 18 escolas que se apresentarão na Rodovia do Curiaú às 16h30min. No domingo, 13, serão 82 escolas que desfilarão no Sambódromo a partir das 17h30min. O local do desfile na Zona Norte receberá estruturas de arquibancadas, sonorização, além de ornamentação e iluminação.

Este ano as escola vão levar para a avenida uma aula de história do Amapá

Este ano as escola vão levar para a avenida uma aula de história do Amapá

As escolas começaram a ensaiar para os desfiles deste ano no mês passado. Os alunos aprenderam sobre a postura correta, marcha e afinação dos instrumentos.

“Nossa programação deste ano será uma grande aula, tanto para os que irão desfilar, quanto para quem vai prestigiar. Os alunos irão resgatar através das faixas, estandartes e indumentárias, um pouco da história do Estado do Amapá”, enfatizou a secretária de Educação, Conceição Medeiros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!