Asfaltamento: “Saímos da poeira e da lama”, diz morador do Brasil Novo

Compartilhamentos

O prefeito de Macapá, Clécio Luis (PSOL), acompanhou nesta segunda-feira, 26, as obras de asfaltamento no Bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. A intenção é acompanhar os trabalhos e dialogar com os moradores, que há mais uma década reclamavam do abandono e da falta de investimentos do poder público, especialmente em urbanização.

Prefeito visita as obras durante os fins de semana. Fotos: Ascom

Prefeito visita as obras durante os fins de semana. Fotos: Ascom

O Brasil Novo tem como característica os nomes peculiares das ruas e avenidas, a maioria relacionada a frutas e outros vegetais. As ruas Floresta e Goiabeira, e as avenidas Abacaxi, Maçã Verde e Tangerina, estão passando por limpeza, terraplenagem e pavimentação. Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos serão finalizados no fim deste mês.

“Estamos vivendo uma crise em todo o país, os recursos estão contados, mas não poderíamos cruzar os braços e deixar de atender os munícipes. Peço que os moradores também zelem pelo seu espaço e limpem as frentes das suas casas. Temos que nos unir neste momento, e se todos fizerem a sua parte já é uma grande ajuda”, frisou Clécio Luís.

Nazaré Viana: "nunca tinham feito nada por nosso bairro"

Nazaré Viana: “nunca tinham feito nada por nosso bairro”

“Eu estava descrente, mas agora é diferente. Fomos ouvidos e atendidos. Aqui era uma verdadeira lagoa de lama, hoje está toda plana, limpa, sem poeira. De fato, nenhuma autoridade política tinha feito alguma coisa por nosso bairro”, disse a dona de casa Nazaré Viana, de 64 anos, que mora há 12 anos no Brasil Novo.

 A Associação de Moradores do Brasil Novo acredita que o visual do bairro está mudando.

“Nunca nenhum trabalho tinha sido executado na nossa rua. Agora é outra imagem, melhorou bastante. Saímos da poeira e da lama”, enfatizou o mecânico Francisco Pinto, morador da Avenida Floresta há 17 anos.

Os trabalhos vão chegar ainda às ruas Manga Rosa, Açaí, Jambeiro, Coqueiro, Perobal, Mamoeiro, Abacatal, Ciriguela, entre outras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!