Carnaval 2016: Liesap inicia processo de gravação do CD com sambas de enredo

Compartilhamentos

As escolas de samba de Macapá se preparam para entrar em estúdio para a gravação do CD com os sambas de enredo para o Carnaval 2016. A programação  faz parte do calendário de eventos da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Serão 10 faixas com os enredos escolhidos por cada escola.

Os sambas prontos teriam que ser entregues até o dia 29 de setembro e todas as agremiações cumpriram o prazo. As escolas de samba, tanto do grupo de acesso como do grupo especial, vão entrar em estúdio a partir da semana que vem e o trabalho se estende  até o dia 19.

Elton Jucá, diretor da Liesap: precisamos adiantar muitas coisas ainda este ano

Elton Jucá, diretor da Liesap: precisamos adiantar muitas coisas ainda este ano

Após a gravação do CD, e depois que ele passar por todos os processos de mixagem e masterização, tem a fase do lançamento que acontecerá no dia 2 de dezembro. O local e a hora ainda não foram definidos pela Liga.

E para completar o calendário, tem a escolha da Musa do Carnaval 2016, que acontecerá no dia 21 de novembro. As escolas têm até este sábado, 3, para apresentarem suas candidatas, que são todas rainhas de bateria.  A rainha terá o direito de reinar no carnaval por dois anos.

“No mês de dezembro iremos inaugurar a Central do Carnaval. Por conta dos desfiles acontecerem nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2016, precisamos adiantar muitas coisas ainda nesse ano de 2015”, afirmou o diretor de Carnaval da Liesap, Helton Jucá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!