Expofeira: Evento terá competição de drones e aeromodelos

Compartilhamentos

Pilotos de drones e outros aeromodelos devem se cadastrar para participar de apresentações na 51ª Expofeira. Os interessados terão de comparecer ao local do evento até o dia 30 de outubro para fazer as inscrições.

Os pilotos de aeromodelos que desejam realizar apresentações no espaço aéreo do Parque de Exposições da Fazendinha farão cadastro no Clube de Aeromodelismo do Amapá (Claer). Além de apresentações, o clube vai promover competições entre as aeronaves.

Pilotos podem ter o equipamentos apreendido se não tiverem licença. Foto: Divulgação

Pilotos podem ter o equipamentos apreendido se não tiverem licença. Foto: Divulgação

No ato da inscrição, os instrutores vão analisar as condições do aparelho para verificar se estão em perfeito estado e se o piloto tem experiência de controle. Todo esse processo é necessário, sobretudo para garantir a segurança dos visitantes.

Os drones, que utilizam uma tecnologia mais recente, necessitam desse cuidado. O diretor técnico do Clube de Aeromodelismo do Amapá (Claer), Marcos Alcolumbre Tobelem, diz que o cadastro é importante por que o piloto que for pego manobrando o equipamento sem estar devidamente licenciado pode ter o aeromodelo apreendido.

 “A pessoa tem que ter o conhecimento correto de voo, saber controlar o drone com precisão para evitar acidentes”, disse Marcos.

O clube está sediado no Parque de Exposições. O piloto precisa apresentar identidade, CPF, e o aeromodelo que irá utilizar. Os coordenadores estarão lá todos os dias após as 16h.

O Claer tem mais de 30 membros, com aproximadamente 70 aeromodelos e fará apresentações no dia 6 de novembro.

Para mais informações, o Clear disponibilizou o número de telefone (96) 99118-2347.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!