Incêndio no Cidade Nova: “Vi as chamas e em seguida uma explosão”, conta um vizinho

Compartilhamentos

As chamas chegavam a seis metros de altura, segundo testemunhas do incêndio que consumiu uma casa na noite de sexta-feira, 16, no Bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá. Até agora ninguém sabe informar o que teria provocado o fogo.

????????????????????????????????????

Benedito Pereira: vi as chamas e logo em seguida uma explosão

“Eu estava lá na esquina quando senti o cheiro da fumaça. Achei que fosse alguém assando churrasco, até comentei com um amigo. Quando cheguei perto vi as chamas já altas e logo em seguida uma explosão. Corri pra ajudar os vizinhos que já estavam tirando tudo o que podiam”, contou o Benedito Pereira, 42 anos.

A casa ao lado teve parte do telhado retirado para dar passagem aos bombeiros. Fotos: André Silva

A casa ao lado teve parte do telhado retirado para dar passagem aos bombeiros. Fotos: André Silva

Segundo os vizinhos, a fumaça começou a sair de dentro da residência por volta das 20 horas, e 10 minutos depois as chamas já podiam ser vistas de longe. Eles contam que o pânico foi geral porque outros incêndios na região causaram muitos danos.

Valdirene: vi as chamas de longe

Valdirene de Freitas: quando vi as chamas enormes, deu medo

Ao lado da residência que queimou havia uma outra que sofreu os efeitos do calor. Parte da estrutura do telhado e das paredes teve que ser derrubada para dar passagem para os bombeiros. A dona de casa que foi atingida parcialmente, Valdirene de Freitas, disse que estava na igreja na hora que o fogo começou. “Quando cheguei vi aquelas chamas enormes. Deu medo”.

Hoje pela manhã vizinhos ainda tiravam entulhos da casa incendiada

Hoje pela manhã vizinhos ainda tiravam entulhos da casa incendiada

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou 10 minutos depois que o incêndio começou. Os proprietários da casa, que perderam praticamente tudo, ficaram muito abalados e não quiseram falar sobre o caso.

As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!