Invasões vikings: Na esteira das grandes séries, estreia The Last Kingdom

Compartilhamentos

Ewerton Gomes, para o Rotor Geek:

Para os amantes de romances históricos e de batalhas medievais, o dia 10 de outubro foi um dia de se comemorar com uma grande festa, digna de Valhalla. Pois foi a aguardada estreia da série The Last Kingdom, baseada na obra de Bernad Cornwell, uma sequência que já conta com oito livros e narra a história da invasão viking na Ilha Britânica.

As Crônicas, iniciadas em 2004 com o livro The Last Kingdom, estão sendo agora adaptadas para TV e exibidas todos os sábados pela BBC América.        

geek 2

Protagonista: vikings dinamarqueses. Fotos: Dvulgação

  No primeiro episódio, observamos um cenário turbulento de batalhas e invasões através do olhar do jovem Uhtred Uhtredson (Alexander Dreymon), filho do rei Uhtred e senhor de Bebbanburg (Matthew Macfadyen).

A morte de seu irmão mais velho o faz herdeiro do trono e desperta seu desejo ainda infantil de lutar contra o inimigo. Apesar de menos numerosos, a invasão dos vikings dinamarqueses desestrutura completamente a pequena fortaleza de Bebbanburg, na Nortúmbria.

Série começou a 100 por hora

Série começou a 100 por hora

O rei Uhtred, após um erro estratégico, é derrotado e morto pela força viking em uma batalha épica – a clássica formação militar viking, a parede de escudos! O pequeno Uhtred, órfão e herdeiro, é levado como escravo por Earl Ragnar (Peter Gantzler), um poderoso senhor dinamarquês.

A morte de seu pai desperta não só o interesse de seu irmão Alferic (Joseph Millson) pelo trono, como muda todo o destino do pequeno Uhtred. O menino então cresce como um dinamarquês, aprende sua língua e sua cultura, e se sente mais próximo dela do que de sua cultura natal, em Bebbanburg.

Série é para apaixonados por obras como The Game of Trones

Série é para apaixonados por obras como The Game of Trones

Sobretudo, identifica-se com o paganismo dinamarquês, que lembra a antiga religião dos saxões, em contraste com o cristianismo que passara a dominar a sociedade saxônica e que sempre fora desprezado por seu pai.

Uhtred parece se adaptar muito bem ao novo lar. Acolhido pelo invasor dinamarquês e integrado aos costumes vikings, Uhtred acaba por tornar-se Uhtred Ragnarson, filho do líder dinamarquês Earl Ragnar.

Apesar do afeto que os personagens criam entre si, em meio ao conflituoso cenário de guerra a honra e o ímpeto por poder não dão espaços para sentimentalismos, Uhtred vê-se frequentemente impelido a construir seu próprio destino.

gee 5

Apesar de ter tudo para dar certo, The Last Kingdom tem pela frente o desafio de compor o atual cenário de grandes séries com temática histórica, como Game of Thrones e Vikings.  E a grande estreia não deixou a desejar!

E você que viu a première ou é fã da série literária, qual sua opinião sobre o primeiro episódio da saga de Uhtred? Fique a vontade para deixar seu comentário aqui em baixo.

Muito obrigado e até o próximo Rotor Geek!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!