Provas do Enem: 100% da frota de ônibus nas ruas

Compartilhamentos

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana, 24 e 25 de outubro, poderão contar com 100% da frota de ônibus que opera em Macapá. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) emitiu uma ordem de serviço para que todas as empresas utilizem a frota completa nos dois dias do exame.  

A ordem de serviço estipula que além dos ônibus normais, as empresas devem colocar a disposição os ônibus reservas dentro dos horários estabelecidos pela CTMac, que é das 9 horas às 12 horas e das 16 horas às 19 horas. Nos demais horários segue a frota normal do dia. No domingo estará valendo a tarifa social, no valor de R$ 1,40.

será necessário 110% da frota

Rogério Lima: será necessário 100% da frota. Fotos: André Silva

“Em todos os feriados ou ocasiões especiais como o Enem, nós fazemos um levantamento do quantitativo de coletivos que serão necessários para atender os usuários. E para essa data nós verificamos que será necessário 100% da frota, ou seja, 186 ônibus”, disse Rogério Lima, chefe do Departamento de Transportes Coletivos.

Mais de sete milhões de brasileiros farão as provas do Enem 2015. Mas, neste ano, o número de inscritos é 11% menor que o registrado em 2014. No Amapá, mais de 54 mil pessoas farão as provas.

A ordem de serviço partiu da CTMac, que vai fiscalizar o cumprimento

A ordem de serviço partiu da CTMac, que vai fiscalizar o cumprimento

Dia do Servidor Público

O feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de novembro, próxima quarta-feira, foi transferido para sexta-feira, 30, e os ônibus vão operar com a frota reduzida que corresponde ao número de coletivos que circulam no sábado.  

Dia de Finados

Para o feriado de Dia de Finados, que será na segunda-feira, 2 de novembro, a frota vai operar com 159 ônibus de 6 horas a 21 horas. A empresa leva em consideração a necessidade de facilitar o deslocamento dos usuários para os cemitérios de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Central; São José, no Buritizal; e São Francisco de Assis, no Loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. Neste dia será aplicada a tarifa social de R$ 1,40.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!