Sem perigo: Corpo de Bombeiros controla incêndio em Serra do Navio

Compartilhamentos

A equipe de 40 bombeiros militares enviada de Macapá para combater um incêndio florestal no município de Serra do Navio conseguiu controlar as chamas no fim da tarde desta quarta-feira, 14. A informação é do diretor de Comunicação do CBM, tenente-coronel Roberto Nery. A grande preocupação era que o fogo se aproximava perigosamente da cidade devido aos ventos fortes.

Apenas alguns focos são registrados, mas o trabalho do CBM continua. Fotos cimey castro, vinícius guedes, kelly moraes

Apenas alguns focos são registrados, mas o trabalho do CBM continua. Fotos: Cimey Castro e Vinícius Guedes

De acordo com o diretor, ainda existem pequenos focos de incêndio que estão sendo combatidos, mas as chamas que ameaçavam a floresta e a própria vila, já foram controladas. O tamanho da área atingida pelo fogo ainda não foi medida. “Nosso foco agora é extinguir completamente qualquer ameaça”, afirmou Nery.

Não existem brigadistas em Serra do Navio, e por isso o trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com ajuda de funcionários de empresas sediadas na região, foi muito importante no sentido de garantir a segurança das pessoas.

O prefeito de Serra do Navio, José Maria (PT), foi quem solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros. O município também não possui guarnição da instituição. Há duas semanas, um incêndio destruiu o prédio da prefeitura do município vizinho de Pedra Branca do Amapari, cidade onde também não existe brigada do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que teria causado o incêndio. Somente investigações posteriores é que podem esclarecer o assunto.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!