Compartilhe

EWERTON GOMES, PARA O ROTOR GEEK –

Outubro, o mês do Halloween terminou, mas o Rotor Geek separou uma lista com um top 5 especial com alguns livros excelentes para serem lidos quando a noite cair e a casa estiver silenciosa…

Celular – Stephen King

download

Conta a história de Clay Ridell, um desenhista de história em quadrinhos. Ele vai até Boston para uma viagem de negócios deixando sua ex-esposa e seu filho em Kent Pond, no estado do Maine (sempre no Maine).

Durante a sua estada em Boston, coisas estranhas passam a acontecer: todas as pessoas que usavam aparelho celular estão se transformando em zumbis. Podemos dizer que o cenário em que o personagem está vivendo é o Apocalipse. Os zumbis construídos por Stephen King são muito inteligentes. Em algumas partes, você vai ter a sensação de estar dentro do seriado The Walking Dead.

Em determinadas partes, ele utiliza onomatopeias – figura de linguagem na qual se reproduz um som com um fonema ou palavra -, recurso que deixa a narrativa ainda mais interessante e traz um toque de realidade para a história. Já os personagens do livro são muito bem construídos, cada um tem o seu peso e a sua contribuição na história.

Nas montanhas da loucura – H.P Lovercraft

nas-montanhas-da-loucura

Nas montanhas da loucura o cenário é o gelado Continente Antártico, fascinante e indescritível, que dominava muitos dos anseios de Lovecraft. Foi na desolação branca que o autor incorporou muitas de suas criaturas bizarras, dando origem à uma história completa, surpreendente e desesperadora.

Por ser mais extensa, Lovecraft abusa do seu metódico estilo de escrita, com incontáveis descrições e detalhes de todo o ambiente. É a obra de maior aproximação do gênero de ficção científica, mas sem deixar de lado o sobrenatural e as invocações extraordinárias.

Com muitos detalhes, acompanhamos a descoberta de uma cidade ancestral, de proporções magníficas, construções geométricas e incontáveis túneis e galerias subterrâneas. Por um bom tempo, Lovecraft se detém na descrição da horrenda cidade e as deduções dos exploradores.

É uma história fundamental que apresenta seus laços com as outras obras de Lovecraft, elucidando maiores detalhes sobre os Antigos e a criação dos Shoggoths, bem como uma teoria sobre a criação na vida da Terra, e em certo momento, questionamentos existencialistas.

Desfiladeiro do Medo – Clive Barker

geek 1

Desfiladeiro do Medo é uma descrição implacável e irresistível de Hollywood e seus demônios, contada com um estilo cru e o poder narrativo que transformaram os livros e filmes de Clive Barker em fenômenos mundiais.

Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem. Ele instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd.

Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da “Lista A” dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon… Esse é um livro de terror muito perturbador. Ele mostra o pior da raça humana e criaturas medonhas. Clive Barker é considerado um mestre de terror indicado por Stephen King.

 

Histórias extraordinárias – Edgar Allan Poe

edgar-allan-poe-historias-extraordinarias-bom-estado-14716-MLB4153761767_042013-F

 Esse livro contém alguns contos famosos como O Coração Delator e A Máscara da Morte Rubra. São ótimos e Poe consegue causar suspense e apreensão com um linguajar mais rebuscado. 

O homem sempre sentiu medo, sobretudo daquilo que não pode entender, do incerto e — porque não dizer — do proibido. Talvez por isso o horror tenha algo que nos afaste, mas que também nos atraia e nos deixe fascinados.

E foi desbravando essa estranha e ambígua sensação que o contista, crítico e poeta norte-americano Edgar Allan Poe se consagrou como um dos mestres do gênero do terror e o pai da literatura policial.

Ambientes sombrios, ruas desertas, esquinas escuras, mansões malditas, assassinatos misteriosos e personagens sobrenaturais compõem a atmosfera gótica que tanto marcou suas histórias de terror.

Os Sete – André Vianco

fundosete

Este é mais um ótimo e sombrio roteiro de André Vianco. Sete corpos são encontrados em uma caixa dentro de uma antiga caravela portuguesa naufragada no litoral brasileiro. Os mergulhadores só procuravam algo que pudessem vender e ganhar algum dinheiro, mas vão encontrar o terror e o medo.

Vianco explora o sobrenatural e o imaginário popular com facilidade e entusiasmo, levando o leitor a uma viagem sem volta, a um “vício” do bem.

Se você gosta de livros desse gênero, aproveite esse clima de finalzinho de Halloween para lê-los. 

E vocês? Quais seriam os livros que preencheriam seu top 5 nesse ano? Manda sua sugestão aqui nós comentários abaixo. Muito obrigado e até o próximo Rotor Geek!

Compartilhe