Compartilhamentos

A Polícia Militar do Amapá usará pela primeira vez na corporação 2 triciclos para policiamento ostensivo. Esse tipo de veículo será testado na 51ª da Expofeira. Os veículos foram “cedidos” por uma concessionária para ser usados em caráter experimental.

Uma comissão de comandantes de batalhões avalia o veículo

Uma comissão de comandantes de batalhões avalia o veículo. Foto: Dicom PM

“Além de melhorar a eficiência quanto à visualização do policiamento e a mobilidade dos policiais, o comando vislumbra poupar o efetivo para seu emprego nos dias de maior fluxo. As motos serão empregadas na área externa e na rodovia devido ao congestionamento”, explicou o diretor adjunto de Comunicação da PM, capitão Pedro Davi.

Uma comissão composta pelo comandante geral e os comandantes de batalhões irá avaliar a viabilidade do veículo. Caso o resultado seja positivo, a PM poderá comprar veículos semelhantes para usar no policiamento cotidiano.

“O comando vê com bons olhos o seu emprego experimental e exclusivo, preferencialmente em dias e horários de menor fluxo de pessoas. No decorrer do evento, será definido quantos policiais serão transportados por dia”, enfatizou o capitão.

Segundo a PM, cerca de 250 policiais trabalharão diariamente na Expofeira, além de uma delegacia de polícia com plantão 24 horas. 

Compartilhamentos