Apreensão: Anciã de 70 anos diz que ia consumir 60 kg de carne de jacaré

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO –

Policiais do Batalhão Ambiental do Amapá apreenderam mais de 60 quilos de carne de jacaré-açú em uma casa no Bairro Ipê, Zona Norte de Macapá na manhã desta segunda-feira, 30. A proprietária da residência, de 70 anos, disse aos policiais que o grande estoque seria usado para o próprio consumo, mas a suspeita é de que a carne seria revendida.

Carne será doada a centros de proteção de animais. Fotos cedidas pelo Batalhão Ambiental

Carne será doada a centros de proteção de animais. Fotos cedidas pelo Batalhão Ambiental

A apreensão ocorreu por volta das 10h30min, depois de uma denúncia anônima ao 190. Os policiais encontraram na cozinha da residência um freezer lotado de carne.

“Ela não disse não saber informar a procedência da carne, afirmou que comprou tudo na porta da casa dela para o próprio consumo”, comentou o sargento Cássio Oliveira, do Batalhão Ambiental.

Até às 13h30min, a carne continuava na casa esperando pela inspeção da Vigilância Sanitária e perícia da Polícia Técnica (Politec).

A carne será doada para a Revecom (unidade de proteção em Santana), Parque Zoobotânico de Macapá e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas),  no Bairro Brasil, Zona Norte.

Como não havia mais ninguém na casa, a anciã foi conduzida até o Ciosp do Pacoval. Ela não ficará presa, mas será notificada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!