Clube dos Oficiais: Escolinha de futebol revela talentos

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

Luan Felipe (foto acima) tem apenas 12 anos, mas já é uma revelação do futebol amapaense. O Goiás, por exemplo, está de olho nele. Luan está concorrendo a uma vaga na categoria de base do clube goianiense. Ele deve viajar em breve para Goiânia para participar de uma seletiva. O garoto foi revelado na escolinha de futebol do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amapá, que aposta no esporte como forma de educar e afastar crianças e adolescentes de influências negativas.

A escolinha recebe crianças e adolescentes de bairros do entorno do Clube dos Oficiais. Fotos: André Silva

A escolinha recebe crianças e adolescentes de bairros do entorno do Clube dos Oficiais. Fotos: André Silva

“Eu já joguei em vários clubes de Macapá e vim experimentar jogar na escolinha do Clube dos Oficiais e gostei. O meu pai disse que um olheiro do Goiás veio me ver jogar e se interessou. Espero poder participar desta seletiva e dar o meu melhor pra passar e ser aprovado”, disse Luan, que sonha em ser jogador de futebol.

A ideia da escolinha partiu do tenente coronel Petrúcio Renato, que é presidente do clube. E o técnico de futebol Waldir Filho desenvolve a atividade com as crianças e adolescentes com idade entre 9 e 13 anos.

Tenente coronel Petrúcio Renato: a ideia é livrar as crianças do crime

Tenente coronel Petrúcio Renato, coordenadora da escolinha

“Estamos no segundo ano do projeto e tem sido um sucesso. Estamos abrindo para a comunidade que fica no entorno da sede do clube, principalmente para crianças e adolescentes carentes. Se cada um fizesse um pouquinho para melhorar a vida das pessoas, com certeza o mundo seria diferente. O clube está aberto para quem quiser colocar seus filhos para participar”, afirmou o militar.

O técnico Wladir Filho é quem treina a garotada e fala da importância do esporte na vida das crianças.

“Nem todos serão jogadores profissionais, mas poderão ser juízes , professores, policiais, etc. E assim, eles vão contribuir para a construção de um futuro melhor para os que virão depois deles”, comentou o técnico.

Vários clubes têm frequentado o Clube dos Oficiais em busca de novos talentos

Olheiros de vários times têm frequentado o Clube dos Oficiais em busca de novos talentos

A escolinha está aberta para novos integrantes e as inscrições podem ser feitas na secretaria do clube. Um telefone foi disponibilizado para quem quiser informações, é o 99143-3442. O clube fica na Rodovia JK no Bairro Universidade, sem número.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!