Construção Civil: Quando alugar é melhor que comprar

Compartilhamentos

Um dos maiores desafios do construtor, especialmente o residencial, é reduzir custos. Escavar fundações para muros, imóveis ou até o buraco para comportar uma piscina, por exemplo, requer trabalho pesado de vários dias para inúmeros operários, o que significa maior tempo de duração da obra, e claro, mais despesas. Mas se não dá para comprar uma escavadeira, por causa do preço, porque então não alugar?

Máquinas capazes de fazer o trabalho de muitos operários em pouco tempo

Máquinas capazes de fazer o trabalho de muitos operários em pouco tempo

Essa nova estratégia da construção civil está sendo exibida durante a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá, e foi implantada em Macapá pela Mantec, uma empresa amapaense que já atuou em grandes obras estruturantes do Amapá, e que agora pretende oferecer a mesma facilidade para pessoas comuns que querem construir ou ampliar suas residências.

“Geralmente os produtos são caros. Então a Mantec compra os equipamentos e disponibiliza para o cliente que paga apenas uma diária”, explica Denis Lobato Nunes, gerente de Locação da Mantec.

Compressores de ar, geradores de energia, andaimes, marteles de mão, betoneiras, moto-bombas, compactadores de solo, cortadores de solo, tratores, os principais equipamentos voltados para a construção civil podem ser alugados.

Simulador de direção de retroescavadeiras

Simulador de direção de retroescavadeiras

Um desses exemplos é o andaime. “Quantas árvores tem que ser derrubadas para produzir as tábuas usadas em andaimes?”, questiona o gerente fazendo uma ponderação sobre o meio ambiente.

Além do fator ecológico, o andaime alugado pela Mantec é prático e seguro.  É deixado pela empresa no local da obra e pode ser rapidamente montado e desmontado pelos operários de acordo com suas necessidades. O material, todo metálico, está dentro do padrão máximo de segurança.

Escavadeira e andaimes: vantagens

Escavadeira e andaimes: vantagens

E ainda tem o fator preço. Enquanto que uma dúzia de tábuas de virola para andaime não sai por menos de R$ 50, o metro do andaime alugado pela Mantec custa apenas R$ 1,99, numa promoção da empresa até o fim do ano.

No caso da retroescavadeiras capazes de cavar valas para fundações e até buracos de piscinas, a empresa deixa o equipamento com operador treinado no local da obra. Em um dia ele pode fazer todo o trabalho por menos da metade da despesa que o dono da obra normalmente teria.

Estande da Mantec na Expofeira

Estande da Mantec na Expofeira

Essas e outras vantagens podem ser conferidas de perto no estande da Mantec montado próximo da entrada principal (pela Rodovia JK). Os equipamentos estão em exposição, e ainda é possível conferir a dinâmica dos pequenos tratores em simuladores de direção.

Equipe de atendimento da Mantec

Equipe de atendimento da Mantec

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!