Compartilhamentos

MANOEL DO VALE –

O fim de semana prolongado por causa do Dia da Consciência Negra tem algumas opções para quem vai ficar em Macapá. Abaixo algumas dicas interessantes.

Cinema e Direitos Humanos

Continua no Sesc Araxá a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. O festival foi criado pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal em 2006, em comemoração por mais de meio século da Declaração dos Direitos Humanos pela ONU, fato ocorrido em dezembro de 1948.

A mostra chega à sua décima edição com cerca de 1 mil pontos de exibição espalhados em todas as capitais brasileiras. Em Macapá, a programação inclui 36 filmes de curta e média duração.

Os filmes podem ser vistos até dia 21, na sala de cinema Charles Chaplin do Sesc Araxá.

Abaixo a programação da mostra no fim de semana.

19 de novembro

19h30 Mostra Homenagem

Eu não quero voltar sozinho (17min)

download (2)

Direção: Daniel Ribeiro (Brasil 2010)

Sessão com debate – Classificação Livre

 

Quando a casa é a rua (35min)

quando_a_rua_e_a_casa_rio_01_medio

Direção: hereza Jessouroun (Brasil 2012)

 

20 de novembro

9h Mostra Panorama (Sessão para escolas)

 

Do Meu lado (14min)

download (3)

Direção: Tarcísio Lara Puiati (Brasil 2014)

Classificação Livre

 

Colegas (103min)

download (4)

Direção: Marcelo Galvão (Brasil 2013)

Classificação Livre

14h30min

 

Nau insensata (15min)

cinema 2

Direção: Cristiano Sidot (Brasil 2014)

Classificação livre

 

Do outro lado da cozinha (40min)

filmes_7511_COZINHA

Direção: Jeanne Dosse (Brasil 2013)

Classificação livre

16h30

 

Correntes (58 min)

corrente

Direção: Caio Cavechini e Ivan Paganoti Brasil (2005)

Classificação Livre

19h30min

 

Sandrine (13min)

sandrine

Direção: Elen Linth e Leandro Rodrigues (Brasil 2015)

Classificação Livre

 

À queima roupa (90 min)

A_Queima_Roupa

Direção: Theresa Jessouroun (Brasil 2014)

Classificação Livre

 

21 de novembro

14h

Memória para o uso diário  (80 min)

filme

Direção: Beth Formaggini (Brasil 2007)

Classificação: 12 anos

16h30min

 

Gigantes da alegria  (12min)

gigantes

Direção: Ricardo Rodrigues, Vitor Gracciano (Brasil 2012)

Classificação Livre

 

Encantados (78 min)

filmes_3096_Encantados-17

Direção: Tizuka Yamasaki (Brasil 2014)

Classificação: 12 anos

18h

 

Os bebês roubados pela ditadura Argentina (100 min)

Direção: Alexandre Valenti (Brasil 2013)

Classificação: 12 anos

20h

 

Submarino (20 min)

submarino

Direção: Rafael Aidar (Brasil 2014)

Classificação: 12 anos

 

Quando meus pais não estão em casa (99min)

download

Direção: Anthony Chen (Singapura 2013)

Classificação: 12 anos

 

Baile Beira-Rio

Nas quintas, a partir das 21 h até à meia noite, a galera da Dança de Salão abre uma grande roda com as cadeiras do bar Cerveja e Cia (na orla da Cidade, em frente ao Macapá Hotel) para dançar no ritmo do bolero, samba, forró, axé, zumba, entre outros ritmos. Descole um par, e vá conferir.

O evento é uma iniciativa do bailarino Alan Dias, professor de Dança de Salão na Companhia de Dança de Salão Márcio Santos.

“É um evento grandioso, pois consegue reunir os profissionais da dança de salão da cidade uma vez por mês para trocar experiências e se divertir fazendo o que a gente mais gosta, dançar”, explica Chimene Farias, monitora de dança de salão.

Chimene esclarece que o evento não é restrito aos profissionais da dança, mas aberto a todos que queiram participar e estejam com disposição pra entrar no ritmo.

Poetas azuis

poetas

Nesta quinta tem Poetas Azuis, no República Bar, na Rua Vereador Orlando Pinto, 640 , Bairro Santa Rita. É sempre uma boa pedida. Os Poetas Azuis estão sempre mais criativos no estilo único de declamar poesia. Diga imperdível para os casais.

A porta falsa

download (1)

Inspirada no livro Memórias de um Suicida, de Yvone Pereira, o espetáculo relata a vida de Camilo Castelo Branco (século XIX), que cometeu suicídio após saber que iria ficar completamente cego. Quando despertou para vida espiritual, Castelo Branco estava completamente cego e preso em sofrimento no Vale dos Suicidas, que é para onde vão todos os que resolvem abreviar a existência neste plano, segundo a doutrina espírita. Mas Castelo Branco acaba sendo perdoado e encaminhado ao hospital Maria de Nazaré, onde é curado.

Este o enredo é levado pela Cia. de Dança Isadora Dunca ao palco do Teatro das Bacabeiras neste fim de semana, às 20h, sob a direção de Myrla Barreto.

O espetáculo a partir dos 16 anos. Vá lá conferir, ainda mais porque a renda do espetáculo será revertida  ao centro espírita Irmãs Caritas para ajudar na construção de salas para evangelização de infanto-juvenil.

Léo de Paula (percussão)

O percussionista, que estuda música desde os 14 anos, se apresenta no próximo sábado, 21, Dia do Músico, no Sesc Araxá, como última apresentação do projeto Partituras.

“O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música composta por acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos pesquisadores, o que inclui além de consulta ao catálogo com suas informações, a visualização audição de cada partitura. Todas as obras apresentadas nesse concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente no endereço eletrônico: www.sesc.com.br/sescpartituras.” Informou Alessandra Leite,  assessora de imprensa do Sesc.

Léo é músico de câmara e solista e dono de um talento admirável.

Compartilhamentos