Curso de direito: Estudantes realizam júri simulado com caso real

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

Estudantes do 8º semestre do curso de direito da Faculdade Fama realizam no próximo sábado, 28, no anexo do Fórum de Macapá, um júri simulado com caso real, que tem como objetivo avaliar a performance dos alunos que vão aliar neste evento os conhecimentos teóricos e práticos.

O júri simulado, que é uma parceria com o Tribunal de Justiça, vai tratar de um caso real que já foi julgado. De acordo com o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da instituição, Léo Furtado, o evento visa preparar os acadêmicos para enfrentarem o plenário do júri com segurança, argumentação lógica, técnica e conhecimento da nova lei que regulamenta o Tribunal do Júri.

Antes do simulado, os estudantes passam por oficinas de preparação. Fotos: divulgação

Antes do simulado, os estudantes passam por oficinas de preparação. Fotos: Mauro Silva

Divididos entre juiz, promotor, advogado, vitima, réu, testemunhas, escreventes e oficiais de justiça, os acadêmicos se prepararam previamente para o evento, passando por oficinas e recebendo ainda orientação sobre oratória no Tribunal do Júri.

O evento será aberto ao público e aos acadêmicos de direito de outras faculdades e terá a carga horária de 15h. A inscrição será realizada no local do evento a partir das 11h. O simulado ocorrerá no horário de 12h às 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!