Fumaça: Incêndios na Lagoa dos Índios são provocados, dizem bombeiros

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

O fogo se alastra pelo mato seco da Lagoa dos Índios provocando muita fumaça e dificultando a visão dos motoristas que trafegam pela rodovia Duca Serra. Esse tipo de incêndio acontece todos os anos, mas é difícil saber ao certo o que realmente causa o problema. Mas o Corpo de Bombeiros acredita que a maioria dos casos tem ação humana.

“Todos anos esses incêndios acontecem. Alguns são causados pela própria natureza devido o calor, mas a maioria é causada pelo próprio homem, que joga pontas de cigarros acesos no mato ou toca fogo em lixo, e isso acaba saindo do controle. A vegetação seca provoca muita fumaça, o que dificulta a visão dos motoristas e incomoda os estudantes da faculdade que fica nessa área”, explicou o tenente coronel Rogério, do Corpo de Bombeiros.

A vegetação seca causa a fumaceira na Lagoa dos Índios. Fotos: André Silva

A vegetação seca causa a fumaceira na Lagoa dos Índios. Fotos: André Silva

Segundo o militar, por se tratar de uma vegetação rasteira e seca, o fogo se alastra por baixo da terra tornando o controle muito difícil. Ele compara a dificuldade de controlar o incêndio ao que ocorreu na Reserva Biológica do Lago Piratuba, em novembro do ano passado. Ele também diz que a ajuda da população é essencial para combater o problema.

“Esperamos que a população que mora no entorno da Lagoa dos Índios, possa nos ajudar a combater essa prática e inibir quem quer que seja que tente incendiar essa área”.

Os incêndios na Lagoa dos Índios acontecem todos os anos

Os incêndios na Lagoa dos Índios acontecem todos os anos

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!