Inclusão digital: Estudantes carentes da Unifap recebem computadores

Compartilhamentos

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou a entrega de 100 notebooks à alunos da instituição na manhã desta quinta-feira, 12. Os computadores avaliados em R$ 1,7 mil vão auxiliar os estudantes em seus trabalhos de pesquisas para o desenvolvimento de atividades curriculares e garantir de forma igualitária o acesso a informação. Os alunos contemplados pelo projeto estudam nos quatro campus da universidade espelhados pelo Estado.

O Projeto de Inclusão Digital desenvolvido pela Unifap é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias. Os alunos são selecionados de acordo com suas condições socioeconômicas, e a própria Universidade faz a seleção com base nas informações levantadas previamente. Ao todo, foram contemplados 100 alunos matriculados nos cursos de graduação dos campus Marco Zero , Santana, Oiapoque e Mazagão.

Lucas Sousa:

Lucas Sousa: agora vou poder desenvolver melhor meus trabalhos. Fotos: André Silva

“Para mim esse computador veio em boa hora. Ele vai me ajudar muito a desenvolver meus trabalhos de pesquisas e no meu TCC. Esse tipo de iniciativa é importante e deveria acontecer mais vezes”, disse o acadêmico do curso de Matemática, Lucas de Sousa Aguiar, de 20 anos.

O pró-reitor da instituição, Rafael Pontes, disse que os professores da Unifap já tinham sido alcançado por essa iniciativa, e agora chegou a vez dos alunos participarem deste programa de inclusão.

Pontes:

Rafael Pontes: A Universidade é responsável por equilibrar o acesso à informação

“Nós entendemos que ainda existem muitos alunos com altos índices de vulnerabilidade financeira. E para que haja um equilíbrio entre os alunos que têm acesso à informação e os que não têm, é preciso que a Universidade intervenha. Então, é de suma importância que a Unifap tenha esse tipo de programa de inclusão para garantir de forma igualitária o acesso à informação a todos os alunos”, explicou o pró-reitor.

Pontes informou que os alunos que não compareceram hoje para receber o equipamento, poderão comparecer à Reitoria munidos de documentos de identidade e solicitar o computador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!