Oiapoque: Na fronteira, a mobilização de cidadania

Compartilhamentos

HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE –

Uma gigantesca mobilização de serviços encerrou a maratona de cursos do Senai e do Sesi no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá neste sábado, 7. No total, mais de 300 moradores passaram por cursos de qualificação durante duas semanas.

Foram cursos de panificação, construção civil e em outras área importantes que mais tem possibilidade de empregar pessoas em Oiapoque e em outros municípios.

oiapoque cursos

Senai e Sesi levaram uma grande estrutura para Oiapoque: Fotos Humberto Baía

Neste sábado, no encerramento de todo o trabalho, os organizadores decidiram fazer uma grande mobilização de serviços. Desde as primeiras horas da manhã já haviam pessoas nas filas de atendimento

Foram realizados exames de optrometria, massoterapia, limpeza de dentes, corte de cabelos, além de apresentações com várias atrações locais como grupos de dança, teatro e música.

Coordenador do Ciosp de Oiapoque, Fábio Oliveira: aproximar a polícia da população

Coordenador do Ciosp de Oiapoque, Fábio Oliveira: aproximar a polícia da população

O coordenador do Ciosp de Oiapoque, delegado Fábio Oliveira, também participou da ação promovendo palestras. “Essa é a oportunidade de levar até a população informações sobre como funciona o sistema prisional de Oiapoque. E aproximar a polícia da população”, resumiu.

O Sesi e Senai utilizaram em Oiapoque uma grande estrutura com carretas-oficinas onde foram ministrados os cursos.

Programação teve apresentações culturais

Programação teve apresentações culturais

Vários parceiros em Oiapoque foram importantes para que a ação pudesse acontecer, como o Ministério Público do Estado, Sebrae e Prefeitura.

Durante a programação, a população também foi servida com lanche e um sopão, tudo preparado com ajuda de voluntários. Pelo menos 200 pessoas estiveram envolvidas diretamente na ação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!