Para 2016: Data da próxima Expofeira do Amapá já foi definida

Compartilhamentos

O governo do Estado já definiu a data da 52ª Expofeira do Amapá. De acordo com o anúncio, que foi feito pelo próprio governador Waldez Góes, o evento voltará a ser realizado em setembro, mês em que tradicionalmente era realizado. A previsão é que em 2016 a feira aconteça entre os dias 2 e 11. O objetivo do anúncio antecipado é permitir que o expositor prepare-se com antecedência.

A decisão de retomar a feira para setembro, além de dar tempo para a preparação dos expositores, segue o calendário da produção agrícola do Estado. Assim, a oferta de produtos do setor primário será maior.

Com a data definida antecipadamente, os expositores poderão apresentar melhores produtos

Com a data definida antecipadamente, os expositores poderão apresentar melhores produtos. Fotos: SelesNafes.Com e Secom/GEA

A falta de definição da data prejudicava os produtores, que não tinham como saber que produtos poderiam apresentar na feira. Também deixava o pecuarista inseguro, pois em 2014, com a não realização do evento, muitos foram prejudicados, pois investiram em animais e não puderam expor.

Na agricultura familiar será possível observar cada etapa das plantações. As espécies cultivadas este ano, como a banana, por exemplo, estarão dando frutos e outros resultados desta edição serão apresentados no próximo evento.

Criadores também poderão se preparar melhor para o evento

Criadores também poderão se preparar melhor para o evento

51ª Expofeira

O governador Waldez Góes avaliou a realização da feira este ano como positiva. “Alcançamos os resultados e esse novo formato da feira foi aceito pelos empresários, produtores e população. Fomentamos negócios e atraímos novos investidores”, afirmou.

Ele ressaltou ainda, que a feira será trabalhada com mais tempo e que o evento não termina após a exposição. Existem muitos desafios pós-feira, alguns estão sendo concretizados.

O anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes, que avaliou positivamente a  51ª Expofeira

O anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes, que avaliou positivamente a 51ª Expofeira

Além do anúncio da data da feira, Góes também informou que o projeto para construção do Centro de Convenções está pronto. Na próxima semana será discutido com o trade de turismo a possibilidade de construí-lo no Parque de Exposições da Fazendinha. O local é cogitado por ser uma forma de utilizar o espaço para outros fins, além da Expofeira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!