Política: PSDB passa a integrar a equipe do governo de Clécio

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA –

O prefeito de Macapá, Clécio Luis (Psol) apresentou na manhã desta sexta-feira, 20, mudanças na equipe de governo. As alterações ocorreram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e no Instituto de Previdência Social do Município de Macapá (Macapaprev). Além de experimentar novos nomes, as últimas mudanças estão sendo vistas como o fortalecimento político de Clécio que deve tentar a reeleição no ano que vem. 

O advogado e presidente  do PSDB, Luiz Carlos Santos, assumiu a Macapaprev. Ele é ex-deputado federal. Valdinei Santana Amanajás, que estava no comando do instituto, agora assume a Semduh.  

Na solenidade de troca de cargos estavam secretários, os vereadores Nelson Souza (PCB)  e Ulisses Parente (PSDB). O senador Davi Alcolumbre (DEM) e o deputado estadual Paulo lemos (Psol) também participaram.

Troca de cargos traz oxigena máquina e agrega mais apoio político

Troca de cargos traz oxigena máquina e agrega mais apoio político. Fotos: André Silva

O prefeito avaliou ser importante agregar autoridades políticas de diferentes partidos, referindo-se ao ex-deputado Milhomem (PC do B) e Dalva Figueiredo (PT), que recentemente assumiram a pasta de Assuntos Extraordinários e Educação, respectivamente. 

“Esse processo de transição nos renova. Esse é um governo estável, não há instabilidade política. Nós estamos mostrando que é possível lançar novas opções para a política amapaense. Nós trabalhamos muito para colocar tudo no eixo aqui. Temos que colocar a política no centro de comando e política com “P” maiúsculo”,  disse o prefeito.

Luiz Carlos é ex-deputado federal, advogado e presidente do PSDB

Luiz Carlos é ex-deputado federal, advogado e presidente do PSDB

O líder dos tucanos no Amapá falou do desafio de assumir uma área tão importante para os servidores públicos que já estão aposentados e para os outros que ainda estão na ativa.

“É uma nova missão que nós estamos assumindo enquanto presidente do PSDB, integrando o governo do prefeito Clécio, trazendo a força do nosso partido, emprestando a nossa experiência dentro da Macapaprev. Nós recebemos essa missão como um grande desafio, mas com muito orgulho também de poder compor um governo que tem melhorado a cidade. As expectativas são as melhores possíveis, por que nós sabemos que é uma secretaria organizada e vamos dar a nossa cara e avançar para dar a nossa qualidade na gestão”, enfatizou Luis Carlos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!