Pronatec: 320 vagas para cursos técnicos no AP

Compartilhamentos

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou esta semana o edital do processo seletivo do Pronatec, para preenchimento de 320 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio para o biênio de 2015/2016. Os cursos são nos eixos tecnológicos de Ambiente e Saúde, Processos Industriais, Infraestrutura e Recursos Naturais 

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 16, e deverão ser realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.processoseletivo.ap.gov.br. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 19 de novembro.

Das 320 vagas, 120 serão distribuídas no municípios de Macapá, nos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Saúde Bucal. Já no município de Santana as outras 200 vagas serão divididas entre os cursos de Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Pesca.  

Os cursos serão ofertados nos Centros Profissionalizantes Graziela Reis de Souza, Professora Maria Salomé Gomes Soares e no Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, que consistem na inscrição do candidato no site – onde informará seu desempenho nas notas finais nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, e Biologia, comprovadas por meio do histórico escolar de conclusão do 1º ano do ensino médio da educação básica e de comprovação documental por ocasião da pré-matrícula.

O resultado preliminar da classificação será divulgado no dia 23 de novembro no site do processo seletivo. O período de matricula acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro e o início das aulas será no dia 21 de dezembro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!