São Silvestre: Seletiva homenageia Alberto Monteiro

Compartilhamentos

Mais de 100 atletas filiados à Federação de Atletismo do Amapá (FAAP) participam de uma seletiva no domingo, 15, que vai definir os corredores que vão representar o Estado na principal competição de rua do país, a corrida de São Silvestre.

O evento, que leva o nome de seletiva Alberto Monteiro, é coordenado pela FAAP e Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel). A disputa será às 6 horas, na Rodovia Norte Sul.

Os primeiros colocados, masculino e feminino, serão premiados pela Sedel com o passaporte para a participação na prova nacional. Serão 15 quilômetros de percurso e só poderão participar corredores associados à FAAP. Foi no ano de 2014 que aconteceu a melhor colocação amapaense na São Silvestre, com a atleta Maria Ivonete, que obteve o 40º lugar no geral.

De acordo com Aldir Dantas, presidente da FAAP, a partir deste ano a seletiva levará o nome do corredor Alberto Monteiro, conhecido popularmente como “Seca Poça”, que foi vítima de um assalto e sofreu grafes ferimentos à faca, conseguindo recuperação após uma delicada cirurgia em setembro deste ano.

“Além de ser uma prova importantíssima para os atletas amapaenses, vamos prestar essa homenagem ao ‘Seca Poça’, uma pessoa sempre presente nas provas e que passou por um incidente este ano. A partir de agora, todos os anos a prova levará o nome dele”, afirmou Monteiro.

Foto: Sedel

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!