Semana do Jovem Eleitor: TRE alista mais de 1 mil novos eleitores no AP

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

No período de 16 a 20 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) intensificou o trabalho de alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos, na capital e no interior do Estado. Ao todo, a semana do jovem eleitor fechou com 1.182 novos eleitores alistados em todo o Estado.

A ação fez parte da Campanha Jovem Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aconteceu em todo o Brasil e incentivou centenas de jovens a tirar o título de eleitor e participar das próximas eleições.

Mais 1 mil jovens  foram alistados durante a campanha. Fotos: Ascom/TRE

Mais 1 mil jovens foram alistados durante a campanha. Fotos: Ascom/TRE

Para dar uma chance aos cidadãos que por algum motivo não têm tempo para buscar o serviço nos dias úteis, a Justiça Eleitoral realizou atendimentos no feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado na última sexta-feira, 20, na Casa da Cidadania, em Macapá, e na 9ª Zona do município de Ferreira Gomes.

O TRE também realizou atendimentos nos dias 18 e 19 de novembro na Escola Municipal Joaquim Caetano da Silva, em Oiapoque, com alistamento eleitoral de alunos com idade entre 16 e 18 anos. A medida consistiu na emissão do primeiro título de eleitor nessa faixa etária. Na ocasião, dezenas de novos eleitores tiraram o documento.

A campanha teve o objetivo de chamar a atenção da juventude sobre a importância de exercer o direito do voto e participar do processo democrático de escolha de seus representantes. O alistamento eleitoral segue até o dia 4 de maio de 2016.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!