Superou expectativas: Organizadores avaliam programação do mês da Consciência Negra

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

Um jantar foi oferecido às comunidades afrodescendentes na noite de quarta-feira, 25, no Macapá Hotel, para encerrar as programações do mês da Consciência Negra realizada pela Secretaria de Extraordinária dos Povos Afrodescendentes (Seafro).

“Nós temos a presença muito forte do povo negro no nosso Estado e é mais do que justo comemorarmos esta nova dinâmica das políticas voltadas às comunidades afrodescendentes, sobretudo com a posse do Conselho Gestor Amapá Afro”, enfatizou o governador Waldez Góes.

Governador Waldez Góes:

Governador Waldez Góes: esta comemoração é mais do que justa. Fotos: Secom/Gea

Com a posse na semanada passada, o Conselho Gestor Amapá Afro visa promover ações que beneficiem o segmento afro, com atividades e projetos que já estão previstos no Plano Plurianual (PPA) e no orçamento público do governo.

A programação do mês da Consciência Negra superou as expectativas dos organizadores, tanto que várias comunidades afrodescendentes e seus representantes marcaram presença no jantar. Entre elas Igarapé do lago, Abacate da Pedreira, Santa Luzia do Maruanum, Areal do Matapi, São José do Mata Fome, São Pedro dos Bois e Curiaú. Também participaram grupos de marabaixo, capoeira e hip hop, e diversas personalidades atuantes na cultura negra do Estado, como Raimunda Ramos, a dona Raimundinha.

Vale ressaltar também que em 2007, governador Waldez Góes, em seu segundo mandato, sancionou a Lei Estadual n° 1169, de 2007, criando o feriado estadual em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!