Último dia de campanha: “É bom ter esse poder”, diz jovem eleitora sobre o voto

Compartilhamentos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) abriu as portas nesta sexta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, para alistar novos eleitores. Foi o ultimo dia da Campanha Alistamento Jovem, que começou no dia 16.  Esses grupos de novos eleitores terão a oportunidade de exercer sua cidadania na próxima eleição.

Casa da Cidadania abriu as portas no feriado

Pouca gente aproveitou o último dia da campanha

“Nós decidimos abrir hoje por que entendemos que muitos estudam trabalham e acabam não tendo tempo de realizar o alistamento. O  TRE já realiza essa campanha todo ano junto com um outro programa, o Eleitor do Futuro, quando nós realizamos palestras e exposições além do alistamento eleitoral do jovem”, explicou o coordenador da Escola Eleitoral, Rinaldo Farias.

Foi o último dia da campanha, mas alistamento continua

Foi o último dia da campanha, mas alistamento continua

Segundo o coordenador, muitos jovens tem buscado o serviço de alistamento e o interesse deles em participar da política do país. 

“Eu acho que todo mundo tem que eleger alguém para cuidar do nosso país. E ter esse poder é muito bom. Eu opto por anular meu voto, por que estou exercendo isso aqui hoje. Não vejo um bom cenário na política hoje e sinceramente não vejo em quem acreditar. Espero que até o dia da eleição eu possa mudar de opinião”, disse a estudante Ana Laura Gemaque de 17 anos (foto de capa).

Coordenador da Escola Eleitoral, Rinaldo Farias: aumento do interesse dos jovens

Coordenador da Escola Eleitoral, Rinaldo Farias: aumento do interesse dos jovens. Fotos: André Silva

Apesar do encerramento da campanha, o jovem ainda poderá se alistar para receber o seu titulo até o fim de maio. Para solicitar basta apresentar documento de identidade com foto e um comprovante de residência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!