Com ajuda de moradores: Corpo de Bombeiros controla incêndio no Pantanal

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

O incêndio que consumia uma área de ressaca no Bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações de moradores, o fogo começou na tarde de ontem e hoje tomou proporções maiores. Os moradores e membros de uma ONG chamada Companhia de Proteção de Recursos Naturais ajudaram os bombeiros com baldes de água para controlar as chamas que ameaçavam as casas.

A fumaça podia ser vista de outros bairros e as casas que corriam mais riscos são aquelas que ficam na beira da área de ressaca. Muitas pessoas, principalmente as crianças, tiveram problemas respiratórios por causa da fumaça.

A coluna de fumaça era vista de longe. Fotos: André Silva

A coluna de fumaça era vista de longe. Fotos: André Silva

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) continua no local mantendo o fogo controlado. Foram usados três carros, sendo um de abastecimento e dois de combate.

“A situação está controlada, é claro que a situação fica ainda mais difícil por conta das condições climáticas. O tempo está muito seco e o vento contribui para manter os focos. Agora não há risco do fogo atingir as casas”, informou o sargento Luís, do CBM.

O incêndio chegou ameaçar algumas casas

O incêndio chegou a ameaçar algumas casas

Um foco de incêndio apareceu no quintal de uma das moradoras do bairro, mas os bombeiros foram rápidos e evitaram o pior.

“Esse fogo começou ontem às 16h, e hoje ele já estava bem avançado. Então ligamos para os bombeiros e graças a Deus eles vieram”, disse Darlene da silva, moradora do Pantanal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!