Comemoração: Evangélicos realizam concentração de fé no centro de Macapá

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

O Dia do Evangélico comemorado na segunda-feira, 30, foi celebrado com uma grande concentração de fiéis de várias igrejas de denominações diferentes em uma programação ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. Uma grande Santa Ceia foi oferecida aos crentes como ato de união e fé. A festa contou com a apresentação de bandas evangélicas e grupos de coreografia de igrejas locais.

O Dia do Evangélico no Amapá foi uma ideia que surgiu através de um vereador evangélico do município de Santana. Naquele município esse dia é feriado, diferente de Macapá que é ponto facultativo. Em 2004, o governador Waldez Góes sancionou a lei de autoria da deputada estadual Mira Rocha, estendendo a abrangência da data para todo o Estado.

Uma grande Santa Ceia foi servido aos evangélicos. Fotos: André Silva

Uma grande Santa Ceia foi servido aos evangélicos. Fotos: André Silva

O evento foi organizado por várias igrejas tendo como direção geral a Igreja Assembleia de Deus (A Pioneira). Um dos coordenadores do evento, pastor Rodrigo Lima, falou da importância da data para o evangélico.

“Estamos aproveitando esse dia para fazer um momento profético de oração pelo Brasil e pelo Amapá, que passam por uma grande crise, onde a corrupção e as catástrofes naturais tem abalado o povo. Queremos mostrar um pouco da maneira de ser desse povo, com suas músicas, vestimentas e costumes, independente de placa denominacional, ou seja, a igreja fora de quatro paredes, sem diferenças, mostrando que podemos ter opiniões que diferem em relação a alguns textos da bíblia, mas o que nos une é maior do que o que nos separa”, explicou o pastor.

Evangélicos de várias denominações se uniram para comemorar a data

Evangélicos de várias denominações se uniram para comemorar a data

“É a primeira vez que nossa igreja participa desse evento. Para nós é um marco importantíssimo. No Brasil você tem várias datas comemorativas, dia da arvore, do índio, e em 2004 o governador Waldez Góes nos presenteou com essa data”, comentou Gerson Andrade, líder da Comunidade Eterna Aliança.

Estiveram presentes no evento líderes da comunidade Renascer em Cristo, Igreja Batista, Quadrangular e Assembleias de Deus. A programação iniciou às 17 horas e terminou às 22 horas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!