CRÔNICA: O que temos feito com o nosso tempo?

Compartilhamentos

GESIEL OLIVEIRA =

Estava pensando e refletindo sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo. Muitas vezes abrimos mão da nossa felicidade por causa das aparências. Corremos atrás do que nos traz mais dinheiro que felicidade 

Abrimos mão de boas oportunidades  que poderiam nos trazer felicidade. Muitas vezes deixamos de ter momentos felizes com nossas famílias, ou com nosso cônjuge por coisas fúteis. 

Trocamos o dispensável pelo indispensável.  Priorizamos o trabalho em detrimento da família 
Transformamos nossas vidas em um interminável correria. 

Aceleramos o ritmo de tudo em nossa volta, deixando passar despercebido o natural e o belo das coisas que nos rodeiam. Queremos que tudo que está “desacelerado” em nossa volta acompanhe  o nosso ritmo frenético. O toque do celular passa a ter preferência sobre qualquer bom momento em família. 

Deixamos de conversar, interagir, sentir, ver, experimentar, e por fim, de viver. Para ao final chegarmos à conclusão de que sempre estamos atrasados. Trocamos a ordem natural das coisas, supervalorizando o fútil e subvalorizando o imprescindível. Deixamos de participar de uma festinha com nossos filhos por causa da tal “reunião inadiável”.

E tudo de forma que nem percebemos a “inversão de valores”, a “crise de prioridades”, que nos trazem efeitos permanentes e irretroativos. O “estalo” acontece quando nos sobrevém os efeitos de tudo aquilo que plantamos. Quando queremos aproveitar a vida que passou e não volta mais. 

Quando olhamos as fotos dos nossos filhos e percebemos o quanto perdemos dos bons momentos. Mas aí já será tarde demais para fazer o que deveria ter sido feito.  Para aproveitar o que deveria ter sido aproveitado. Para viver o que deveria ter sido vivido.

Receba as bênçãos de Deus sobre sua vida, e que a Paz do Senhor Jesus Cristo preencha cada espaço do seu lar.

(Curta no Face nossa Fan Page “Gesiel Oliveira” e leia outras lindas e edificantes mensagens)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!