Economia: Governo confirma pagamento do funcionalismo e diz que prioridade é manter

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA –

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 29, que o pagamento do funcionalismo público está confirmado para quinta-feira, 31. Na data os bancos irão funcionar de 8h às 10h da manhã, seguindo orientação do Banco Central. Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), há uma força tarefa do estado para driblar a crise econômica e garantir o pagamento dos servidores públicos.

De acordo com o titular da Seplan, Antônio Teles,  há um esforço do Estado em manter os pagamento em dia. Ele pediu “compreensão à população” em relação aos cortes ocasionados pelos efeitos da crise econômica. E ainda pediu que os municípios cuidassem de suas despesas para 2016, período em que ele acredita ter mais cortes nos repasses do governo federal.

Secretário de Planejamento Antônio Teles: esforço para garantir o pagamento

Secretário de Planejamento Antônio Teles: esforço para garantir o pagamento

“Toda a equipe do governo do Estado não está medindo esforços, mesmo com as grandes dificuldades que estamos enfrentando em conseguimos fechar o pagamento de 2015. Quinta-feira o dinheiro já vai estar na conta”, garantiu o secretario.

Sem a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), pela Assembleia Legislativa, o secretário chamou atenção para o orçamento de 2016 e os gastos dos municípios.

“Os efeitos da crise em 2016 serão mais graves e sentidos pelos  municípios, principalmente por causa do ajuste fiscal que a União está tendo que fazer. Pedimos que os gestores entendam e também reduzam suas despesas”, concluiu Teles.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!