Mais detalhado: Novo sistema de cadastro habitacional começa a funcionar em Macapá

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA – 

Um novo sistema de cadastro habitacional foi apresentado nesta terça-feira, 1º, pela prefeitura de Macapá. O modelo tem um banco de dados com informações mais específicas das pessoas cadastradas, como idade, sexo e renda. Na oportunidade também foi lançado o edital do processo de seleção para o residencial Jardim Açucena, que fica no Bairro Buritizal, na área da antiga usina de asfalto.

O novo sistema foi batizado de Habit, e possibilita inscrições on line de forma individual e autodeclaratória, ou seja, a própria pessoa deverá informar seus dados, caso contrário sofre a eliminação do programa.

Prefeito Clécio Luís:

Prefeito Clécio Luís: mais transparência e celeridade no processo de seleção. Fotos: Cássia Lima

“Esse cadastro permite maior transparência, celeridade e classificação mais abrangente das pessoas. O interessado só pode passar para outra página do cadastro se preencher todas as informações na primeira. A ideia é garantir mais rapidez e evitar tantos editais e problemas de informação”, ressaltou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Na forma antiga haviam 31 mil macapaenses inscritos. Esses já estão no novo cadastro, mas é necessário entrar no site da prefeitura, onde funciona o Habit, para revalidar a inscrição. Nesses casos, é importante ter a documentação em mãos. A principal diferença em relação ao modo anterior é que o novo sistema não permite falta de informação ou que uma segunda pessoa preencha os dados.

“Para quem já tem cadastro, o sistema deve gerar uma senha nova com base nas informações repassadas anteriormente. Por isso é importante atualizar as informações e preencher os dados que faltaram”, explicou o engenheiro de computação, André Loureiro, que fez a apresentação do sistema.

No final da cerimônia foi lançado o edital para o residencial Jardim Açucena, que estará aberto entre 3 e 18 de dezembro. Mais informações no site da prefeitura de Macapá (macapa.ap.gov.br).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!